O Olival Intensivo e o seu Impacte Ecológico

[Fonte: Museu Virtual da Biodiversidade] O Museu Virtual da Biodiversidade (MVBD) é um serviço público de âmbito nacional, promovido pela Cátedra de Biodiversidade “Rui Nabeiro” da Universidade de Évora, que procura disseminar a biodiversidade de Portugal continental, insular e oceânico por toda a comunidade portuguesa, além de apoiar a missão educativa das Escolas, contribuir para uma cultura de sustentabilidade e disponibilizar conhecimento científico sobre os impactes que as alterações climáticas poderão vir a exercer sobre as diferentes espécies autóctones.

Paralelamente, o MVBD acompanha as políticas ambientalistas e observa o modo como entidades públicas e privadas respeitam as “boas práticas” aconselhadas na perspetiva da proteção da biodiversidade.

É neste contexto que se produziu o vídeo que hoje partilhamos, que tem como tema uma das práticas agrícolas que mais polémica tem causado no país nos últimos tempos: o olival intensivo e o seu impacte ecológico!

Comente este artigo
Anterior Impacto da greve dos motoristas na agricultura "pode constituir um desastre"
Próximo Oferta de emprego - Project Officer: Comunicação e Ciência do Consumidor - Vila Real

Artigos relacionados

Últimas
Últimas

Now Report – Pastores (Miguel Rodrigues)

Conheça a história de vida do jovem pastor Miguel Rodrigues. Homens incógnitos responsáveis pela existência da maravilha da gastronomia […]

Vídeos

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 16

[Fonte: RTP] O tomate de indústria é a cultura horto-industrial com maior importância económica em Portugal. Neste programa damos a conhecer esta cultura que tem forte expressão no Ribatejo. […]