Nuno Russo inaugura Feira 100% Agrolimiano em Ponte de Lima

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, preside à abertura oficial da V edição da Feira 100% Agrolimiano, amanhã, dia 15 às 10h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

Este evento tem como objectivo divulgar e promover o que de melhor se produz no sector agroalimentar em Ponte de Lima, sendo que esta é uma das áreas que mais se tem desenvolvido nos últimos anos, facto que se deve à valorização dos produtos endógenos por parte dos empresários, e que tem originado um aumento do número de postos de trabalho no sector.

Durante os dois dias de duração do evento, serão apresentados e expostos vários produtos produzidos ou transformados no concelho, tais como, mel, sidra, vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, carne, leite entre outros, tipicamente limianos.

Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho

Do programa destaque para os III Agrojogos Limianos, organizados pela Escola Profissional de Ponte de Lima, dia 15 de Fevereiro, e no dia 16 de Fevereiro, às 13h30, o IX Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho – com origem nos Países Baixos e na Alemanha, os bovinos de raça Frísia, têm grande expressividade por todo o Norte do País, e em particular no concelho de Ponte de Lima e, dadas as suas características – grande porte, excelente capacidade de produção de leite e a qualidade da carne – são, ainda nos dias de hoje, um importante factor de desenvolvimento económico, principalmente no que diz respeito ao sector primário.

Assim, este concurso pretende promover a Raça Frísia, divulgar o seu potencial económico e premiar os melhores exemplares presentes no mesmo. Esta é mais uma forma de divulgar e valorizar os produtos endógenos do concelho e aquilo que de melhor temos para oferecer.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior BEI financia investimentos de 463 mil milhões na UE. Portugal é um dos beneficiários
Próximo Frango da Savinor recebe distinção de Sabor do Ano 2020

Artigos relacionados

Últimas

Maçussa, a aldeia ribatejana que une Portugal e Nepal com os seus cereais salvos da extinção

[Fonte: Sapo.pt] Chegados à aldeia de Maçussa, na Azambuja, temos encontro marcado com dois empreendedores: o português, sociólogo e também produtor agrícola, […]

Últimas

CRISPR | Quer saber o que é e como funciona?

Sabia que o sistema CRISPR-Cas evoluiu em micróbios como um mecanismo de defesa para proteção contra fagos invasivos? Este sistema é a base para um conjunto de ferramentas […]

Últimas

Oleoestepa: “no hay aceite de oliva virgen extra en origen”


Las cotizaciones en origen del aceite de oliva reflejaron subidas en la mayoría de las calidades durante esta semana. […]