Nuno Russo expressa louvor ao Prof. Fernando Manuel d’Almeida Bernardo

Nuno Russo expressa louvor ao Prof. Fernando Manuel d’Almeida Bernardo

Louvor n.º 466/2020

Sumário: Expressa reconhecimento e público louvor ao Professor Doutor Fernando Manuel d’Almeida Bernardo.

Ao cessar funções como Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural quero expressar reconhecimento e público louvor ao Professor Doutor Fernando Manuel d’Almeida Bernardo pela forma extremamente competente, empenhada e abnegada como serviu a causa pública nas diversas funções que desempenhou ao longo da sua vida profissional, nos serviços veterinários oficiais, nomeadamente enquanto subdiretor-geral da ex-Direção-Geral de Veterinária e diretor-geral de Alimentação e Veterinária.

Os seus sólidos conhecimentos científicos e a sua mundividência, aliados à paixão e à forte dedicação à causa pública, permitiram que o seu desempenho fosse caracterizado de grande relevância e destaque, aos quais acresce o modo sempre respeitoso e consideração com todos os que tiveram oportunidade de com ele privar.

Foram muitas as representações que realizou em nome do Ministério da Agricultura, nomeadamente reuniões e eventos da maior importância, nacionais e internacionais, onde evidenciou sempre elevadas capacidades profissionais e relevantes qualidades pessoais, aliadas a uma extraordinária honestidade e apurado sentido de serviço público.

É assim merecedor que os seus serviços sejam reconhecidos como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado na área da proteção da saúde dos animais e da segurança dos seus produtos, que se traduz no aumento da confiança dos nossos consumidores.

Sendo-lhe inteiramente devido, é-me muito grato lavrar este público louvor e manifestar reconhecimento pela dedicação e mérito com que desempenhou as suas funções ao serviço do País até à sua aposentação.

15 de dezembro de 2020. – O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Tiago dos Santos Russo.

Comente este artigo
Anterior CNA: Recenseamento Agrícola 2019 confirma penalização da Agricultura Familiar
Próximo Primeiros passos para uma produção rentável

Artigos relacionados

Nacional

Governo disponibiliza 600 mil euros para apoiar agricultores

O Governo disponibilizou uma verba de 600 mil euros, que poderá ser reforçada, de apoios para os agricultores de Mação, Vila de Rei e Sertã […]

Últimas

Paulo Alves quer «novas oportunidades de negócio e novos públicos» para Monchique

Paulo Alves, no terceiro lugar a contar da esquerda, na conferência “Novos Desafios para a Coesão Territorial”

Paulo Alves, candidato do PS à […]

Últimas

Governo dos Açores aprova decreto que altera regime da cessação da atividade agrícola

Com esta alteração, adiantou aos jornalistas o secretário regional para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, “são reforçados os objetivos da cessação de atividade agrícola”, […]