NaturFun tem manual sobre aplicação sustentável de fitofarmacêuticos com desconto

A Quântica Editora – Publindústria publicou o manual “A Aplicação Sustentável de Produtos Fitofarmacêuticos – Manual Técnico”, no portal eco social NaturFun.

O objectivo principal desta obra é informar e sensibilizar os leitores para a importância do uso adequado dos produtos fitofarmacêuticos tendo por base o reconhecimento dos inimigos das culturas vegetais, as características destes produtos, a redução dos riscos associados à sua utilização, em conformidade com as condições aprovadas expressas nos rótulos, e no respeito pelas boas práticas fitossanitárias e directivas comunitárias e legislação nacional.

Os interessados podem aceder ao índice pormenorizado deste manual e adquiri-lo com desconto, com portes de envio gratuitos para endereços em Portugal, e implicando uma contribuição da Naturlink para a Associação CAIS por cada exemplar encomendado, aqui.

O manual

Esta obra decorre da experiência acumulada dos autores na formação de utilizadores de produtos fitofarmacêuticos. Tendo por base um manual de apoio à formação que os autores actualizaram e completaram no âmbito profissional, que foi reestruturado a partir de fontes bibliográficas, no sentido de se tornar mais abrangente e de leitura fácil para todos os interessados pela temática, a sua publicação em livro pretende preencher um vazio existente em bibliografia sistematizada destinada a um público geral não especializado.

O uso sustentável dos produtos fitofarmacêuticos é hoje um tema incontornável na questão da qualidade e sustentabilidade da produção agrícola e alimentar, saúde pública e preservação do meio ambiente, sendo transversal a diversos públicos desde o empresário agrícola profissional ao utilizador casual deste tipo de substâncias.

Autores: José Fernando Gomes Pereira Pós-graduado em Qualidade e Tecnologia Alimentar, pela Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV-IPV); Paulo Nuno Castro Sousa Licenciado em Engenharia Agrícola, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Editora: Publindústria – Quântica Editora

Ano: 2018

Tipo de capa: mole

Número de páginas: 156

Dimensões: 24 cm x 17 cm

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Assistente de Produção - Engenheiro Agrónomo - Montijo
Próximo Representante do PAN ia debater documentário em escola. Produtores de leite criticam e convite é retirado

Artigos relacionados

Últimas

Apresentação da Agenda de Inovação do Cerealtech – 9 de dezembro – Elvas

A ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais encontra-se a promover […]

Cotações ES

La oferta no es capaz de cubrir la demanda en porcino de capa blanca

Nuevas subidas en los precios del porcino de capa blanca ante una demanda que supera a la oferta y con descenso en los pesos, […]

Comunicados

Ajudas à Agricultura Familiar devem chegar rapidamente aos agricultores

A Ministra da Agricultura anunciou recentemente um pacote de medidas, para melhorar o rendimento dos Agricultores e minimizar os impactos […]