NaturFun tem manual sobre aplicação sustentável de fitofarmacêuticos com desconto

A Quântica Editora – Publindústria publicou o manual “A Aplicação Sustentável de Produtos Fitofarmacêuticos – Manual Técnico”, no portal eco social NaturFun.

O objectivo principal desta obra é informar e sensibilizar os leitores para a importância do uso adequado dos produtos fitofarmacêuticos tendo por base o reconhecimento dos inimigos das culturas vegetais, as características destes produtos, a redução dos riscos associados à sua utilização, em conformidade com as condições aprovadas expressas nos rótulos, e no respeito pelas boas práticas fitossanitárias e directivas comunitárias e legislação nacional.

Os interessados podem aceder ao índice pormenorizado deste manual e adquiri-lo com desconto, com portes de envio gratuitos para endereços em Portugal, e implicando uma contribuição da Naturlink para a Associação CAIS por cada exemplar encomendado, aqui.

O manual

Esta obra decorre da experiência acumulada dos autores na formação de utilizadores de produtos fitofarmacêuticos. Tendo por base um manual de apoio à formação que os autores actualizaram e completaram no âmbito profissional, que foi reestruturado a partir de fontes bibliográficas, no sentido de se tornar mais abrangente e de leitura fácil para todos os interessados pela temática, a sua publicação em livro pretende preencher um vazio existente em bibliografia sistematizada destinada a um público geral não especializado.

O uso sustentável dos produtos fitofarmacêuticos é hoje um tema incontornável na questão da qualidade e sustentabilidade da produção agrícola e alimentar, saúde pública e preservação do meio ambiente, sendo transversal a diversos públicos desde o empresário agrícola profissional ao utilizador casual deste tipo de substâncias.

Autores: José Fernando Gomes Pereira Pós-graduado em Qualidade e Tecnologia Alimentar, pela Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV-IPV); Paulo Nuno Castro Sousa Licenciado em Engenharia Agrícola, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Editora: Publindústria – Quântica Editora

Ano: 2018

Tipo de capa: mole

Número de páginas: 156

Dimensões: 24 cm x 17 cm

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Oferta de emprego - Assistente de Produção - Engenheiro Agrónomo - Montijo
Próximo Representante do PAN ia debater documentário em escola. Produtores de leite criticam e convite é retirado

Artigos relacionados

Dossiers

PDR 2020. Terras de Sicó tem um milhão de euros para apoio à agricultura

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento, da qual o Município de Pombal faz parte, cumpriu os critérios de atribuição da reserva de eficiência da gestão do PDR 2020 – Abordagem LEADER, […]

Últimas

CAPOLIB promoveu sessão sobre Empreendedorismo Agrícola

Decorreu nas instalações da Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB), uma ação de formação sobre “Empreendedorismo Agrícola: Organização de Produtores – […]

Sugeridas

EU trade in olive oil

EU Member States exported over 1.6 million tonnes of olive oil in 2018, worth €5.7 billion. […]