My Port Wine day – 10 Outubro – Porto

My Port Wine day – 10 Outubro – Porto

É já na terça, dia 10 de outubro, que o IVDP abre as suas portas a um fim de tarde especial com Vinho do Porto.

Nesta edição, as harmonizações a apresentar são:

– Quinta do Crasto LBV 2012 combina com queijo de azeitão DOP.
– Quinta do Crasto colheita 1998 combina com queijo São Jorge DOP 7 meses

Faz, exatamente neste mês de outubro, dois anos que arrancou o my Port Wine day, evento mensal dirigido ao público geral que pretende proporcionar momentos diversificados com Vinho do Porto. Há uma harmonização por mês e as combinações têm vindo a variar contando já com uma grande panóplia de propostas que abrangem: chocolate, trufa, sorvetes, bolo rei, pastel de tentúgal, morangos com vinagre balsâmico, tapas de salmão fumado e sardinha de conserva, chá verde japonês, tendo sido apresentados também alguns cocktails com Vinho do Porto.

Fica, desde logo, clara a versatilidade e adaptabilidade do Vinho do Porto a tão diferentes momentos como companhias, umas mais tradicionais, outras bastante ousadas.

A esta iniciativa têm vindo a associar-se, além das empresas de Vinho do Porto, chefs, bartenders, confrarias gastronómicas e criadores e representantes de produtos portugueses de qualidade. O my Port Wine day tem tido, ao longo destes dois anos, lotação esgotada em todas as sessões, ultrapassando as 750 presenças no total, o que mostra o interesse dos apreciadores de Vinho do Porto e o sentido de oportunidade desta ação do IVDP.

“O my Port Wine day tem vindo a afirmar-se como um relevante momento de harmonização do Vinho do Porto com os melhores produtos gastronómicos, pondo em evidência a excelência e a versatilidade deste vinho excepcional.”

Manuel Cabral,
Presidente do IVDP.

 

Comente este artigo
Anterior O novo consumidor de fruta e hortaliças – I CLBHort – 1 a 4 de Novembro – Lisboa
Próximo Syngenta forma agricultores sobre boas práticas de pulverização

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

Novedades en los controles de campo de las ayudas de la PAC

Mercedes Morán, ex-directora general de Política Agraria Comunitaria de la Junta de Extremadura y miembro del equipo de expertos de la PAC. […]

Nacional

Jornadas técnicas em Valpaços sobre “A rega na agricultura”

Têm lugar a 26 de Julho, no Pavilhão Multiusos de Valpaços, as jornadas técnicas dedicadas ao tema “A rega na agricultura”. […]