Joaquim Borrego foi o fundador há 54 anos de uma empresa que hoje é líder nacional no fornecimento de factores de produção para a agricultura.
Faleceu no último dia de Janeiro, o mês em que criou a empresa. Era visto como um amigo dos agricultores e um exemplo de relações comerciais honestas, fundamentais para fortalecer os alicerces da Borrego Leonor & Irmão.
Joaquim Borrego faleceu aos 83 anos deixando um legado de amizade e honestidade nas relações com os agricultores tendo ajudado muitos deles que não tinham possibilidade de pagar fornecendo os produtos e recebendo o dinheiro depois das colheitas. O empresário fez da Borrego Leonor & Irmão uma empresa de referência no sector, sendo hoje uma das dez melhores da Península Ibérica em fitofármacos. Reconhecida pela sua dinâmica e rigor, a empresa nasceu de uma pequena loja no centro de Almeirim e foi-se desenvolvendo ao longo de 54 anos fruto de muito trabalho do seu fundador.
Antes de fundar a empresa, em Janeiro de 1968, Joaquim Borrego trabalhava como técnico de contas para empresas destacando-se uma de alfaias agrícolas.
Actividade que ainda acumulou com o negócio mas que teve de deixar quando a Borrego Leonor & Irmão começou a exigir-lhe mais tempo. No início distribuía os produtos de bicicleta […]