Montemor-o-Novo promove esclarecimento sobre rotulagem de produtos alimentares – 22 de janeiro

Montemor-o-Novo promove esclarecimento sobre rotulagem de produtos alimentares – 22 de janeiro

O Município de Montemor-o-Novo em parceria com a Terras Dentro — Associação para o Desenvolvimento Integrado, vai promover no dia 22 de Janeiro, pelas 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal uma sessão subordinada ao tema “Rotulagem de produtos alimentares”.

Esta iniciativa enquadra-se no projecto Empreender em Rede, e tem como objectivo promover o esclarecimento, trocar ideias e partilha de experiências e dúvidas sobre esta temática de grande importância para as empresas.

Programa:

14h30 – Abertura pela Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino

14h40 – Início da sessão com a oradora Maria Pietra Torres

A entrada é livre mas obriga à confirmação de presença para os e-mails [email protected] ou [email protected] até 20 de Janeiro.​

Terras Dentro

A Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado, nasceu em Alcáçovas no ano de 1991. Deram-lhe origem a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e um grupo de cidadãos empenhados no desenvolvimento da sua terra.

Tem como missão desenvolver, inovar, qualificar e preservar os territórios de forma sustentável.

Para cumprir a missão da Terras Dentro e enraizado nos seus valores, o Sector do Desenvolvimento Rural (SDR) procura encontrar respostas que permitam o reforço da cultura e capacidade empreendedora no território, no sentido da inovação, da sustentabilidade e da preservação da identidade local.

Nos objectivos deste sector enquadram-se a promoção de actividades para a valorização dos recursos agrícolas existentes, a promoção dos produtos locais, o apoio à criação e modernização de pequenas e médias empresas, o apoio a actividades turísticas e de lazer potenciando os recursos endógenos do território, a promoção de acções de valorização e conservação do património cultural, histórico e natural enquanto factores de identidade do território, o potenciar do trabalho em parceria e a promoção do empreendedorismo junto das comunidades.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Tradecorp tem novo site
Próximo 9.º Open Day "Tomate Indústria" - 28 de janeiro - Cartaxo

Artigos relacionados

Notícias florestas

Programas Regionais de Ordenamento Florestal entram em vigor

Já estão em vigor os sete Programas Regionais de Ordenamento Florestal (PROF), instrumentos de gestão territorial que estabelecem um conjunto de normas relativas ao uso, […]

Nacional

Navigator e BBVA lançam primeira linha de papel comercial ‘verde’ em Portugal

O BBVA e a The Navigator Company lançaram a primeira linha de papel comercial ‘green’ (verde) em Portugal, uma operação de 65 milhões de euros, […]

Últimas

Wezoot apresentado no Brasil durante a FEMEC 2019

Digidelta Software lança software de gestão da produção animal internacionalmente
O Wezoot foi oficialmente lançado no Brasil na FEMEC 2019, uma feira de referência do setor pecuário em Uberlândia, […]