Ministério da Agricultura pagou adiantamentos no valor de 552,8 Milhões de euros do PU2020

Ministério da Agricultura pagou adiantamentos no valor de 552,8 Milhões de euros do PU2020

  1. O Ministério da Agricultura pagou, a título de adiantamentos, no âmbito do Pedido Único 2020, 552,8 milhões de euros aos agricultores portugueses. Estes pagamentos foram feitos por forma a responder aos impactos da pandemia COVID-19 e minimizar os seus efeitos. Assim:

a- Em agosto foram pagos 110 milhões de euros, o que aconteceu pela primeira vez em 10 anos. Estes valores corresponderam ao adiantamento de 67 milhões de euros na medida de apoio à Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, de 31 milhões de euros na medida de apoio à Produção Integrada e de 11 milhões de euros na medida de apoio à Agricultura Biológica.

b- Em outubro foram pagos 420 milhões de euros que corresponderam a adiantamentos das Ajudas Diretas, Apoio às Zonas Desfavorecidas e Medidas Agro-ambientais. Estes pagamentos ficaram concluídos ontem, dia 10 de novembro, com o pagamento de mais 22,8 milhões de euros, relativos à segunda tranche da medida M7.2 – Produção Integrada.

  1. O Ministério da Agricultura vai efetuar um novo pagamento, a título de adiantamento, até 30 de novembro da medida Rede Natura, no valor de 10 milhões de euros e dos prémios à Florestação das Terras Agrícolas no valor de 7,5 milhões de euros.
  2. Até 31 de dezembro vão ser pagos aos agricultores portugueses mais de 380 milhões de euros no âmbito das Ajudas Diretas e do Desenvolvimento Rural.
Comente este artigo
Anterior Morreu o arquiteto paisagista e político Gonçalo Ribeiro Telles
Próximo Área Integrada de Gestão de Paisagem com mais de mil hectares criada em Alvares

Artigos relacionados

Comunicados

Promoção de produtos agrícolas da União Europeia – missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos 2019

O Comissário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, tem agendada para fevereiro de 2019 uma missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos, […]

Comunicados

173 mil euros para valorização do Parque Natural do Tejo Internacional

O Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática irá apoiar, em cerca de 173 mil euros, cinco projetos (com conclusão até 2021) considerados essenciais na valorização […]

Comunicados

Antiga aluna da UA lidera estudo que pode poupar milhões à fileira da batata-doce

Ana Rita Simões, antiga aluna de Biologia na Universidade de Aveiro (UA), agora a trabalhar nos Jardins de Kew, Reino Unido, lidera estudo de 40 autores, de 17 nacionalidades, publicado no prestigiado periódico científico […]