Milho e Alimentos Compostos para Animais – 14 de julho

Milho e Alimentos Compostos para Animais – 14 de julho

Para a terceira conferência de Engenharia Agronómica, Alimentar e Zootécnica, o Colégio de Engenharia Agronómica – Norte convida Tiago Silva Pinto, ANPROMIS e Jaime Piçarra, IACA.

Para garantir a qualidade e segurança alimentar é necessário ter conhecimento da composição alimentar do produto.

Quais os prós e os contras dos alimentos compostos? Quais as vantagens do milho?

O Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) organiza durante o mês de Julho um ciclo de conferências totalmente dedicado à Engenharia Agronómica,  Alimentar e Zootécnica. Estas conferências incidem sobretudo sobre o papel da agricultura e pecuária no contexto actual do país e da União Europeia e também sobre as cadeias de abastecimento.

→ Inscrição ←

Programa

17h30 Enquadramento e Moderação: 

Divanildo Outor Monteiro, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte

17h50 Intervenção

Tiago Silva Pinto, ANPROMIS

Jaime Piçarra, IACA

18h15 Perguntas do público

Sobre os convidados: 

Jaime Piçarra é Engenheiro Agrónomo, Secretário-Geral da IACA e vice-Presidente do Comité “Alimentos Compostos” da FEFAC, a Federação Europeia de Fabricantes de Alimentos Compostos para Animais; coordenador dos assuntos de “Política Agrícola” da FEFAC e seu representante em Grupos de Diálogo Civil da DG AGRI (Comissão Europeia). Coordenador do Grupo de Trabalho da FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares) sobre Política Agrícola e Relações Externas (PARE) e seu representante na FoodDrinkEurope, a Federação Europeia das Indústrias Agroalimentares, no Comité Competitividade.

É ainda Membro do Conselho Consultivo da FMV e do Fundo Alimentar Mais, que funciona junto da DGAV e do Programa PANRUAA, atualmente designado “Uma Só Saúde”, coordenado pela DGAV.

Tiago Silva Pinto é Secretário Geral na ANPROMIS – Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo. Licenciado em Produção Animal, pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, integra a associação desde 2004.

Comente este artigo
Anterior Short-term outlook: Good production prospects for many agricultural sectors, overall sector should benefit from reopening of foodservice
Próximo Oferta de emprego - Professional Grower For Cannabis Farm - Montijo

Artigos relacionados

Últimas

Ator Joaquin Phoenix participa em curta-metragem em defesa da Amazónia

O ator norte-americano Joaquin Phoenix, favorito ao Óscar de Melhor Ator pelo papel no filme “Joker”, participa numa curta-metragem produzida por organizações não-governamentais (ONG) para destacar o papel dos indígenas na proteção da floresta Amazónia. […]

Nacional

Opinião: Floresta e Energia (I). Deve a floresta nacional ser vista como bem comum?


Gil Patrão

Sendo os bens comuns detidos por todos e geridos de forma coletiva, a resposta à questão em título é […]

Nacional

Revista da Rede Rural Nacional disponível online. Tema? Regadio no Desenvolvimento Territorial

A revista da RRN (Rede Rural Nacional) “emRede n.º9”, já se encontra disponível online, dedicada ao tema “O Regadio no Desenvolvimento Territorial”. […]