Mês do Vinho 2021 na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito

Mês do Vinho 2021 na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito regressa com o seu tradicional “Mês do Vinho”, nos meses de Novembro e Dezembro. Trata-se de um conjunto de eventos que decorrem durante quatro fins de semana, e que se relacionam com a festa do vinho.

José Miguel Almeida, presidente da ACVCA, refere: «Queremos continuar uma tradição muito viva na nossa região, a de associar o S. Martinho à produção de vinho de talha. Nos diversos eventos os nossos visitantes poderão desfrutar de um evento enogastronómico, de um concerto do nosso embaixador Luís Trigacheiro e iremos continuar a dar enfase ao vinho de talha certificado DO com o evento TALHA DOC».

Em 2021 o “Mês do Vinho” começa no sábado, dia 6, pelas 17h00, com a Inauguração da “Taberna dos Arcos” em Vila de Frades, acompanhada de uma prova do novo vinho de talha 2021. Estará presente o Grupo Coral da Adega assim como o autor do livro “Enogastronomia” Luís Gradissimo, blogger e crítico de vinhos, que irá fazer a primeira apresentação pública do seu livro.

Ainda neste dia, a Adega organiza um jantar vínico que culminará com um showcase de Luís Trigacheiro, vencedor do “The Voice Portugal” e embaixador da Adega. Esta última actividade requer marcação prévia.

A 11 de Novembro será o “Magusto na Adega”, uma comemoração do São Martinho que decorrerá entre as 17h00 e as 20h00 no espaço de Enoturismo da Adega, a Casa das Talhas, com animação do grupo “Oh Laurinda”.

No dia 26 de Novembro, será o Lançamento com prova do vinho “VDG TANNAT”, que decorrerá nas Loja da Adega de Vidigueira e de Castro Verde, entre as 15h00 e as 19h00.

Este ano, as actividades do “Mês do Vinho” cessam com o evento TALHA DOC, a 11 de Dezembro.

Trata-se de uma mostra e prova de Vinhos de Talha certificados pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

As marcações deverão ser efectuadas através do contacto 284 437 240 (ext. 1) ou por e-mail: [email protected]

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Sintra acolhe Feira da Maçã Reineta
Próximo Grow Workshops da EIT Food com inscrições até 31 de Outubro

Artigos relacionados

Eventos

V Jornadas de Engenharia Agronómica – 24 de maio

O Núcleo de Estudantes de Engenharia Agronómica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Direção de Curso de Engenharia Agronómica da Universidade de Trás-os-Montes […]

Nacional

Opinião: Avenida dos supermercados

Rui Curado Silva

Na Várzea está a ser construída mais uma grande superfície. Dali seguimos até à rebatizada Avenida dos Supermercados (Av. […]

Revistas

Revista Porbatata 2ª Ano – 2020

A Revista da Porbatata, teve a sua primeira edição em 2019 e pretende divulgar informação referente ao ano a que diz respeito, ligada ao sector da batata. […]