Mercado nacional registou crescimento de 3,5% em 2012 IVDP desafia a novas formas de consumo de vinho do Porto
O "Peixe em Lisboa" � o palco escolhido para o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) refor�ar a posi��o no mercado portugu�s, nomeadamente junto dos públicos do sul do país , numa altura em que se registou, em 2012, um subida de 3,5% em vendas nacionais. Inserida numa estratégia de dar a conhecer o vinho do Porto aos portugueses, a presença do Instituto no certame vai incidir sobre a versatilidade do produto e na procura de novos momentos de consumo. Aos cocktails inovadores de vinho do Porto juntam-se, no certame, harmoniza��es inovadoras de vinho do Porto com a gastronomia em foco no certame. Para Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, a presença no certame vem refor�ar "a aposta no mercado nacional que come�a a dar francos sinais de recupera��o no que diz respeito �s vendas dos vinhos do Douro e Porto".
De 4 a 14 de Abril, o vinho do Porto vai desfilar a par dos melhores sabores do peixe em Portugal. Naquele que � j� considerado "o mais significativo evento gastron�mico realizado anualmente em Portugal", o Peixe em Lisboa, o IVDP vai promover ac��es de degusta��o e forma��o acerca de um dos maiores ex-libris da cultura portuguesa – o Vinho do Porto.
"Descubra a diferen�a entre um Porto Ruby e um Porto Tawny" ou "O que � um Porto Vintage?" são apenas dois dos temas dos encontros realizados pelos en�logos do IVDP. Paralelamente, o Instituto promove ainda várias sess�es de harmoniza��o de pratos de peixe e sobremesas com vinho do Porto, orientadas pelos chef Jo�o S� e pelo en�logo Manuel Moreira.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|