McDonald’s participa na AgroSemana

McDonald’s participa na AgroSemana

A McDonald’s vai estar presente na edição de 2019 da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, certame que vai ter lugar de 29 de Agosto a 1 de Setembro, no espaço Agros, na Póvoa de Varzim. No evento, esta empresa vai contar com um espaço institucional e vai promover uma sessão.

Em comunicado, a McDonald’s indica que, na sua presença na AgroSemana, irá «abordar temas como a inovação, a aprendizagem e objectivos futuros, dando a conhecer algumas das bases que têm contribuído para o seu crescimento sustentado em Portugal e em todo o mundo». O stand da empresa – “Espaço Hortícolas e Flores McDonald’s” – irá dar a conhecer «a história de alguns dos fornecedores portugueses e dos ingredientes que fazem parte dos produtos comercializados diariamente nos seus restaurantes, entre eles a sanduíche mais emblemática da McDonald’s: o Big Mac».

A sessão promovida pela empresa terá o tema “McDonald’s: os nossos fornecedores portugueses” e «pretende ser palco de debate e partilha de conhecimento, demonstrando o contributo da McDonald’s na dinamização da economia nacional e aumento da incorporação de produtos nacionais nos seus restaurantes». Segundo o comunicado, «em Portugal, a marca conta hoje com mais de 30 fornecedores nacionais, que correspondem a mais de 40% do nosso valor total de compras».

Nesta sessão também se pretende divulgar «as novidades do McDonald’s Business Initiative for Agriculture (MBIA), o programa exclusivo da McDonald’s, que pretende inspirar, incentivar, levar conhecimento e boas práticas de gestão aos estudantes do ensino superior e profissional das áreas agrárias». A AgroSemana é organizada pela Agros e pode consultar mais informações sobre este certame aqui.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior CAP disponibiliza boletim "Info Frutos e Hortícolas"
Próximo DIN pela primeira vez na AgroSemana da Póvoa de Varzim

Artigos relacionados

Sugeridas

Coronavírus já está a afectar agricultura da região

Preços dos contratos de exportação de milho estão em queda desde que se iniciou a crise provocada pelo novo coronavírus […]

Últimas

Vice-ministro da Agricultura da China eleito para dirigir a FAO

Qu Dongyu sucederá a Graziano Silva na direcção da FAO a partir de 1 de Agosto

O vice-ministro da Agricultura da China, […]

Nacional

Potencialidades produtivas de variedades de mirtilo na região de Viseu

A cultura do mirtilo (Vaccinium corymbosum) entrou em Portugal no início dos anos noventa, pela mão dos holandeses. Contudo, só 20 anos mais tarde assumiu uma importância considerável, […]