MAI abre inquérito ao fogo de Oliveira de Frades onde morreu um bombeiro

O ministro da Administração Interna determinou hoje a abertura de um inquérito ao incêndio que deflagrou no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, onde morreu um bombeiro no combate às chamas.

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) disse à agência Lusa que Eduardo Cabrita pediu o inquérito à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Um bombeiro, da corporação de Oliveira de Frades, morreu hoje enquanto combatia um incêndio naquele concelho do distrito de Viseu.

O bombeiro estava desaparecido desde o início da tarde, tendo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro confirmado à Lusa a sua morte cerca das 16:00.

Segundo ANEPC, este incêndio que lavra desde as 11:24 no concelho de Oliveira de Frades estava a ser combatido, às 17:30, por 321 operacionais, apoiados por 97 viaturas e 12 meios aéreos.

Comente este artigo
Anterior Produção faz prova de força
Próximo Álvaro Amaro defende qualidade do Azeite Português em Bruxelas

Artigos relacionados

Últimas

Com orgulho e paixão se trabalha para recuperar o lince ibérico

“Em Portugal, os rostos deste programa de recuperação do lince são as cerca de duas dezenas de pessoas que trabalham no centro situado na freguesia de São Bartolomeu de Messines, […]

Últimas

Bolieiro admite auxílios para aumentar rendimento de produtores de leite açorianos

O Presidente do Governo dos Açores reiterou hoje a necessidade de um “equilíbrio” na fileira do leite, reconhecendo que o aumento do rendimento dos produtores pode resultar “do preço” ou “dos auxílios de subvenção pública e comunitária”. […]

Últimas

Programa Nacional de Regadios com quatro novos projetos no valor de 50 milhões de euros

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, homologou hoje quatro novos projetos de regadio, integrados no Programa Nacional de Regadios (PNRegadios). Foram aprovados o Aproveitamento Hidroagrícola de Mortágua (Bloco […]