Luís Mesquita Dias recebe prémio de personalidade do ano

Luís Mesquita Dias recebe prémio de personalidade do ano

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Luís Mesquita Dias é director-geral da Vitacress Portugal – empresa do Grupo RAR dedicada à produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas – há 10 anos e tem um percurso profissional com quatro décadas e meia. Na área do grande consumo, trabalhou durante 30 anos na Unilever, em quatro países.

Em comunicado, a Vitacress considera que «Luís Mesquita Dias tem contribuído decisivamente para o avanço e melhoria do sector agroalimentar em Portugal». O comunicado também realça que Luís Mesquita Dias tem desempenhado várias funções na área associativa: foi presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), presidente das associações portuguesa e europeia de margarinas e presidente da Assembleia Geral da Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

Na actualidade, o gestor faz parte da Direcção da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, da Fundação Portuguesa de Cardiologia e da Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA). Luís Mesquita Dias também é vice-presidente da Portugal Fresh, presidente da Assembleia Geral da Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo e presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET), bem como membro do Conselho Consultivo do Curso do GAIN na AESE Business School e da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto (Esbuc).

Comente este artigo

O artigo Luís Mesquita Dias recebe prémio de personalidade do ano foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Brasil à beira de perder milhões para preservação da floresta amazónica
Próximo Sanidade em Apicultura Biológica - 1ªEdição - 20 de julho - Lisboa

Artigos relacionados

Comunicados

Mercadona prepara a abertura de 8 a 10 lojas em Portugal em 2019

Depois de iniciar em 2016 o seu projeto de internacionalização em Portugal, o Comité de Direção da empresa aprovou, na sua recente reunião de agosto, a abertura de 8 a 10 lojas em Portugal em 2019.
O empenho de toda a equipa e a aprendizagem sobre o mercado e os consumidores portugueses, […]

Sugeridas

Lactarius deliciosus e Lactarius chrysorrheus: as diferenças e a contribuição desta espécie comestível para o desenvolvimento socioeconómico do interior

[Fonte: Gazeta Rural]

Trabalho de José Luís Gravito Henriques, Eng.º Agrónomo, recentemente concluído onde, para além de outros aspectos, aborda a grande contribuição que, no final do século passado, uma espécie de cogumelo (Lactarius deliciosus) teve para o desenvolvimento social e económico do Interior. […]

Nacional

Alunos de Mangualde e da Guarda venceram “Volta a Portugal em Fruta”, do Centro de Frutologia Compal

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

As turmas vencedoras da “Volta a Portugal em Fruta”, iniciativa do Centro de Frutologia Compal, foram a 3B da Escola Básica Ana de Castro Osório, de Mangualde, e a C13 da Escola Básica do Bonfim, […]