“Loures Inova” lança acelerador de negócios

A “Loures Inova”, centro de negócios e incubadora instalada no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), tem abertas, até 15 de novembro, as candidaturas para o Programa “Go Market”, um acelerador de negócios inovadores no “cluster” agroalimentar e da logística.

O “Go Market” tem o objetivo de apoiar empreendedores e “startup’s” no desenvolvimento   de projetos-piloto, usando como suporte uma rede de mais de 50 parceiros empresariais do “Loures Inova”.

A partir de inovação de base tecnológica, de produto ou serviço, nos “clusters” agroalimentar, transportes e logística, será realizado ao longo do programa o desenvolvimento e a validação do modelo de negócio, com o suporte de uma rede de parceiros, mentores e especialistas, que darão o seu apoio à elaboração da ideia-produto.

O resultado final deverá ser a criação de projetos-piloto das “startup’s”, que serão apresentados – a 7 de dezembro – a potenciais clientes, fornecedores e investidores, no designado “Go Market Open Day”.

O “Go Market” dirige-se a empresas e empreendedores com produtos ou serviços   inovadores, bem como a projetos de investigação em fase de “proof-of-concept”.

Durante as várias semanas do programa serão desenvolvidas diversas ações junto de cada equipa, permitindo a validação do produto ou serviço, através do apoio de “mentoring” com agentes do mercado, de sessões de “matching” com clientes e parceiros, e do desenho dos modelos de negócio e financiamento.

A “Loures Inova”, que promove este “Go Market”, é um centro de negócios e de incubação fundado pelo MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, pelo Município de Loures e pelo Parque de Ciência e Tecnologia “Nova Madan Parque”, contando atualmente com mais de 50 sócios e parceiros, públicos e privados, entre os quais se encontram algumas das maiores referências no mercado agroalimentar e logística nacional.

→Consulte mais informação aqui em Loures Inova←

SIMAB, 26 de outubro de 2018

Comente este artigo
Anterior Concorrência/Agricultura: Comissão publica relatório sobre a aplicação das regras de concorrência no setor agrícola
Próximo Alimentos biológicos diminuem risco de cancro? Nem por isso…

Artigos relacionados

Últimas

2020 sem Feira Agrícola de Lamego

Desde a sua criação, em 2015, que a APEDOURO sempre se pautou por valores geridos por rigor, seriedade, organização e humildade. A nossa […]

Fitotema

Fitossanidade: regras rigorosas para uma melhor proteção contra pragas

Os vegetais e produtos vegetais são a base para a alimentação humana e animal. São também parte da paisagem em que vivemos. Percebe-se, por […]

Sugeridas

Universidade de Évora abre nova licenciatura em Enologia

A nova licenciatura em Enologia avança já este ano letivo. Este novo curso destaca-se pelo enfoque no ensino fortemente ligado à produção e à investigação científica na área da Vitivinicultura, nas quais a Universidade de Évora […]