“Loures Inova” lança acelerador de negócios

“Loures Inova” lança acelerador de negócios

A “Loures Inova”, centro de negócios e incubadora instalada no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), tem abertas, até 15 de novembro, as candidaturas para o Programa “Go Market”, um acelerador de negócios inovadores no “cluster” agroalimentar e da logística.

O “Go Market” tem o objetivo de apoiar empreendedores e “startup’s” no desenvolvimento   de projetos-piloto, usando como suporte uma rede de mais de 50 parceiros empresariais do “Loures Inova”.

A partir de inovação de base tecnológica, de produto ou serviço, nos “clusters” agroalimentar, transportes e logística, será realizado ao longo do programa o desenvolvimento e a validação do modelo de negócio, com o suporte de uma rede de parceiros, mentores e especialistas, que darão o seu apoio à elaboração da ideia-produto.

O resultado final deverá ser a criação de projetos-piloto das “startup’s”, que serão apresentados – a 7 de dezembro – a potenciais clientes, fornecedores e investidores, no designado “Go Market Open Day”.

O “Go Market” dirige-se a empresas e empreendedores com produtos ou serviços   inovadores, bem como a projetos de investigação em fase de “proof-of-concept”.

Durante as várias semanas do programa serão desenvolvidas diversas ações junto de cada equipa, permitindo a validação do produto ou serviço, através do apoio de “mentoring” com agentes do mercado, de sessões de “matching” com clientes e parceiros, e do desenho dos modelos de negócio e financiamento.

A “Loures Inova”, que promove este “Go Market”, é um centro de negócios e de incubação fundado pelo MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, pelo Município de Loures e pelo Parque de Ciência e Tecnologia “Nova Madan Parque”, contando atualmente com mais de 50 sócios e parceiros, públicos e privados, entre os quais se encontram algumas das maiores referências no mercado agroalimentar e logística nacional.

→Consulte mais informação aqui em Loures Inova←

SIMAB, 26 de outubro de 2018

Comente este artigo
Anterior Concorrência/Agricultura: Comissão publica relatório sobre a aplicação das regras de concorrência no setor agrícola
Próximo Leite: sem justiça não haverá paz nem futuro!

Artigos relacionados

Comunicados

O leite faz bem… à economia – produção gera 712 milhões de euros e garante 50 mil empregos

Agri Milk Show reúne na Exponor sectores do agro-negócio
 
O leite faz bem… à economia
 
– produção gera 712 milhões de euros e garante 50 mil empregos
 
Evidenciar os benefícios do leite para a saúde e para a economia, reunir agentes económicos e galvanizar um sector que tem passado por alguns constrangimentos são alguns dos principais objectivos da criação de um evento em moldes inovadores: o Agri Milk Show – Feira Internacional do Agro-Negócio, […]

Sugeridas

Prémios “Mais Alqueva, Mais Valor” – Candidaturas abertas até 15 fevereiro

[Fonte: Mais Alqueva, Mais Valor]
+ PRODUÇÃO | + TRANSFORMAÇÃO | + INOVAÇÃO | + UTILIZAÇÃO | + VALOR
Estão abertas as candidaturas aos Prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”, uma iniciativa integrada no projeto A.L.A. – Agendas Locais da Água no Alentejo, financiado pelo Fundo Ambiental e desenvolvido em consórcio liderado pela EDIA, […]

Nacional

Portugal Fresh leva número recorde de empresas à Fruit Attraction 2017 em Madrid

A Portugal Fresh – Associação para a Promoção de Frutas Legumes e Flores vai levar à Fruit Attracion 2017, em Madrid, a maior delegação de sempre de produtores nacionais. Entre 18 e 20 de Outubro, 38 empresas e associações de produtores vão marcar presença naquela que é uma das principais feiras empresariais da Europa, […]