“Loures Inova” lança acelerador de negócios

“Loures Inova” lança acelerador de negócios

A “Loures Inova”, centro de negócios e incubadora instalada no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), tem abertas, até 15 de novembro, as candidaturas para o Programa “Go Market”, um acelerador de negócios inovadores no “cluster” agroalimentar e da logística.

O “Go Market” tem o objetivo de apoiar empreendedores e “startup’s” no desenvolvimento   de projetos-piloto, usando como suporte uma rede de mais de 50 parceiros empresariais do “Loures Inova”.

A partir de inovação de base tecnológica, de produto ou serviço, nos “clusters” agroalimentar, transportes e logística, será realizado ao longo do programa o desenvolvimento e a validação do modelo de negócio, com o suporte de uma rede de parceiros, mentores e especialistas, que darão o seu apoio à elaboração da ideia-produto.

O resultado final deverá ser a criação de projetos-piloto das “startup’s”, que serão apresentados – a 7 de dezembro – a potenciais clientes, fornecedores e investidores, no designado “Go Market Open Day”.

O “Go Market” dirige-se a empresas e empreendedores com produtos ou serviços   inovadores, bem como a projetos de investigação em fase de “proof-of-concept”.

Durante as várias semanas do programa serão desenvolvidas diversas ações junto de cada equipa, permitindo a validação do produto ou serviço, através do apoio de “mentoring” com agentes do mercado, de sessões de “matching” com clientes e parceiros, e do desenho dos modelos de negócio e financiamento.

A “Loures Inova”, que promove este “Go Market”, é um centro de negócios e de incubação fundado pelo MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, pelo Município de Loures e pelo Parque de Ciência e Tecnologia “Nova Madan Parque”, contando atualmente com mais de 50 sócios e parceiros, públicos e privados, entre os quais se encontram algumas das maiores referências no mercado agroalimentar e logística nacional.

→Consulte mais informação aqui em Loures Inova←

SIMAB, 26 de outubro de 2018

Comente este artigo
Anterior Concorrência/Agricultura: Comissão publica relatório sobre a aplicação das regras de concorrência no setor agrícola
Próximo Leite: sem justiça não haverá paz nem futuro!

Artigos relacionados

Candidaturas e pagamentos

Síntese estatística do Pedido Único (PU) 2019

[Fonte: IFAP]
SÍNTESE ESTATÍSTICA PEDIDO ÚNICO 2019
O IFAP disponibilizou a Síntese estatística do Pedido Único (PU) 2019 relativa às Candidaturas e aos Atendimentos do Parcelário e Formulários de Identificação do Beneficiário apresentados no período de candidaturas ao PU 2019. […]

Comunicados

Press release – “Baltic plan”: first long-term fishing plan under new Common Fisheries Policy

The EU multiannual plan for managing Baltic Sea cod, sprat and herring stocks was approved in plenary on Thursday. This is the first new Common Fisheries Policy (CFP) regional plan that takes account of interactions between species. […]

Dossiers

Maioria da Comissão da Agricultura do Parlamento Europeu (COMAGRI) cede aos interesses dos grandes latifundiários e do agronegócio

[Fonte: CNA]

A Comissão da Agricultura e do
Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu (COMAGRI) aprovou esta semana, por maioria
simples, […]