Para além do CEO, assumiram as funções no conselho executivo do grupo Crédito Agrícola Ana Paula Freitas; Isabel Alves; Luís Bravo Seabra e Sérgio Frade.
O grupo Crédito Agrícola, que é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola, anunciou em comunicado que “tomaram hoje posse os Órgãos Sociais da Caixa Central de Crédito Agrícola, eleitos em Assembleia Geral Extraordinária (AG) realizada no dia 5 de Fevereiro de 2022”.
Licínio Pina foi reconduzido no cargo de presidente do conselho de administração executivo da Caixa Central para o triénio 2022-2024, com mais de 92% dos votos expressos na lista única candidata aos órgãos sociais da Caixa Central, nessa Assembleia Geral.
Na tomada de posse, “o presidente agradeceu a confiança demonstrada pelas Caixas de Crédito Agrícola Associadas e deu as boas-vindas aos novos membros que integram o conselho de administração executivo para o triénio 2022-2024, Isabel Alves e Luís Seabra, bem como nos restantes órgãos”, lê-se no comunicado.
No seu discurso, Licínio Pina destacou “a necessidade de continuar a gerar resultados líquidos positivos do grupo, que reforcem os fundos próprios, a importância de dar continuidade ao desenvolvimento de uma banca sustentável, assim como a crescente aposta no capital humano e na digitalização como algumas das prioridades para o novo mandato, reforçando o compromisso […]