Lamborghini lança novos tratores compactos

Lamborghini lança novos tratores compactos

A Lamborghini lançou novos tratores do sector dos compactos e especializados, os Lamborghini Sprint.

De tamanho pequeno e equilibrado, a conformação vertente do capot destaca estes compactos.

Os novos Lamborghini Sprint são oferecidos seja com um arco de segurança dianteiro rebatível de dois montantes, ou com uma cabina espaçosa de alta visibilidade com apenas 4 montantes, projetada pelo fabricante nomeadamente para esta gama.

O Sprint 50 também está disponível numa versão rebaixada especial, com pneus traseiros de 20”.

Os novos motores com 4 cilindros de 2.200 cm³ de cilindrada apresentam sistema de injeção Common-Rail com controlo eletrónico, gerando no Sprint 50 e 60 respetivamente 51 e 59 HP a 2.600 rpm, enquanto o binário máximo, de 145 e 170 Nm, já está disponível a 1.600 rpm.

“A conformidade com o Stage V mais avançado também é garantida pela instalação dum catalisador DOC e um filtro de partículas DPF passivo, que não requerem manutenção e não exigem custos adicionais ao utilizar o veículo, nem injeções adicionais de diesel para a sua regeneração periódica”, assegura a marca.

A transmissão dos Sprint permite alcançar 30 km/h com o motor em rotação parcial. Como padrão, são fornecidas 12 velocidades para cada sentido de marcha, que podem ser implementadas como uma opção em 16 + 16 com o creeper, que também permite trabalhar a apenas 260 metros por hora, mantendo o motor na rotação máxima. Os Sprint apresentam bloqueio em 100% de ambos os diferenciais, acionáveis simultaneamente com um botão cómodo.

A TDF traseira é de 540 rpm e opcionalmente é possível adicionar a modalidade 540 ECO ou a 1.000 rpm, além da sincronizada. Também disponível como opção é a TDF dianteira de 1.000 rpm com engate electro-hidráulico e a ventral de 2.000 rpm. A pedido, há também o elevador dianteiro de 600 kg, que permite trabalhar com eficiência mesmo com acessórios dianteiros pesados.

A versatilidade é assegurada pelo número de equipamentos de base, que inclui uma bomba hidráulica de 30 l/min para o elevador de 1.200 kg de capacidade e para as tomadas hidráulicas, que na versão mais completa incluem 6 vias traseiras, mais duas duplicadas na frente e assim como as ventrais. Uma bomba adicional de 15 l/min para a direção assistida garante máxima fluidez de manobra, mesmo em baixas rotações do motor e com cargas pesadas.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Conhecidos os Melhores Verdes 2020
Próximo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Maio 2020

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

Portugal defende mais apoios para o desenvolvimento rural e para as regiões ultraperiféricas

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, defendeu hoje mais apoios da Política Agrícola Comum (PAC) para o Desenvolvimento Rural, […]

Últimas

Entrevista sobre agricultura ecológica e industria de fertilizantes

[Fonte: AEFA]
Santiago Sáez Cara es el responsable del departamento técnico-desarrollo de la firma Plymag, S.L. y Ana Feliu Sendra lo es de la coordinación del departamento de marketing y desarrollo. […]

Últimas

Caça à rola-comum permitida apenas durante o período da manhã, até às 13 horas

O Governo alterou ao Calendário Venatório 2019-2020. Segundo a actualização do artigo 4.º da Portaria n.º 105/2018, de 18 de Abril, […]