Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Maio 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Maio 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S sofreram um decréscimo em relação à semana anterior, pela 9ª semana consecutiva, respetivamente -6 e -5 cêntimos / kg. Os leitões de 19-25 kg, cujo acompanhamento tinha sido retomado há duas semanas, também voltaram a cair, -7 cêntimos / kg. A situação dos leitões de <12 kg mantém-se, apesar de existirem algumas transações.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Apesar disso, as cotações dos porcos classe E e classe S registaram um novo decréscimo, -6 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que continuou a não ser possível o estabelecimento de cotações. Alguns destes animais estão a ser direcionados para engorda. Mantém-se a redução de cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S pautaram-se novamente pela redução, -5 cêntimos / kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No que se refere aos leitões de <12 kg a oferta foi fraca e a procura quase inexistente, pelo que se mantiveram sem cotações. Os leitões de 19-25 kg, cujo estabelecimento de cotações tinha sido retomado há duas semanas, sofreram uma nova redução, -7 cêntimos / kg. Novo decréscimo das cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Lamborghini lança novos tratores compactos
Próximo Açores defendem manutenção do valor da taxa da disciplina financeira dos pagamentos directos do POSEI

Artigos relacionados

Últimas

Workshop de lãs 100% MERINO – 19 de fevereiro – Évora

O workshop de Lãs – “100% Merino” terá lugar em Évora no próximo dia 19 de fevereiro e está limitado às […]

Últimas

Cortiça fecha 2016 com valor recorde nas exportações

[Fonte: Dinheiro Vivo]
 
A inovação, com as novas aplicações da cortiça, são uma das áreas de aposta para o crescimento. […]

Últimas

Gene editing among top ‘emerging innovations’ needed to reach sustainable food system, 50 experts say

An international team of almost 50 experts identified 75 emerging innovations and 8 action points that can help speed up the transition to a […]