Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Maio 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Maio 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S sofreram um decréscimo em relação à semana anterior, pela 9ª semana consecutiva, respetivamente -6 e -5 cêntimos / kg. Os leitões de 19-25 kg, cujo acompanhamento tinha sido retomado há duas semanas, também voltaram a cair, -7 cêntimos / kg. A situação dos leitões de <12 kg mantém-se, apesar de existirem algumas transações.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Apesar disso, as cotações dos porcos classe E e classe S registaram um novo decréscimo, -6 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que continuou a não ser possível o estabelecimento de cotações. Alguns destes animais estão a ser direcionados para engorda. Mantém-se a redução de cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S pautaram-se novamente pela redução, -5 cêntimos / kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No que se refere aos leitões de <12 kg a oferta foi fraca e a procura quase inexistente, pelo que se mantiveram sem cotações. Os leitões de 19-25 kg, cujo estabelecimento de cotações tinha sido retomado há duas semanas, sofreram uma nova redução, -7 cêntimos / kg. Novo decréscimo das cotações dos porcos classe E e classe S, -5 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Lamborghini lança novos tratores compactos
Próximo Açores defendem manutenção do valor da taxa da disciplina financeira dos pagamentos directos do POSEI

Artigos relacionados

Eventos

I Mostra Virtual Portugal Sou Eu – 4 de Fevereiro

A 4 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 18h00, o programa “Portugal Sou Eu” promove uma mostra virtual de produtos nacionais. A “I Mostra Virtual Portugal Sou Eu” realiza-se sob o mote “Valorizar Portugal” e contempla a visita virtual aos […]

Dossiers

Sessões de informação chegaram a 1200 pessoas em todo o País

17/Setembro/2018: Mais de 1200 pessoas já assistiram a sessões de informação do Projecto Melhor Eucalipto em todo o País, entre sessões para proprietários, […]

Dossiers

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 12 a 18 Outubro 2020

Na semana em análise registou-se um pequeno decréscimo da cotação média nacional do frango abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e um ligeiro acréscimo da do peru abatido (80% – de 5,7 a 9,8 kg) […]