Seminário: Jovem Empresário Rural – 7 de junho – Alfândega da Fé

Seminário: Jovem Empresário Rural – 7 de junho – Alfândega da Fé

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Federação Minha Terra e a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural,  estão a organizar o Seminário “Jovem Empresário Rural” que vai acontecer no dia 7 de junho, em Alfândega da Fé, pelas 14 horas, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

De acordo com a organização, Portugal carece de um Espaço Rural mais jovem, dinâmico e empreendedor, constituindo a sustentabilidade, a preservação e melhoria dos recursos, associada a uma qualidade de vida, elementos decisivos. Os jovens, devidamente apoiados, podem fomentar atividades económicas que potenciem o desenvolvimento do Espaço Rural. Um futuro eficiente exige medidas idóneas e regeneradoras, e o Jovem Empresário Rural pode fazer a diferença num País em que as dicotomias se evidenciam entre o litoral e o interior, contribuindo para o rejuvenescimento, para a dinamização da sociedade local, através de um novo tecido empresarial.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Fenareg diz que são precisos 1700 M€ para modernizar regadio
Próximo Viticultores devem apostar em “castas mais resistentes para se adaptarem às alterações climáticas”

Artigos relacionados

Eventos

II Seminário Internacional “Potencial e a Rentabilidade da Cultura da Amêndoa” – 17 de setembro – Santarém

No próximo dia 17 de Setembro de 2019, pelas 9h00, no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, irá então realizar-se o II Seminário Internacional “O Potencial e a Rentabilidade da Cultura da Amêndoa”. […]

Eventos
Últimas

Live streaming da conferência IACA – Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade – 6 de Abril 2017

A Conferência da IACA sobre o tema “Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade” passou em Live no dia 06 de Abril. Clique nesta notícia para ver o video da conferência. As apresentações e o debate mostram como pode o setor comunicar melhor e como a fileira pode ficar mais sustentável.