Durante o dia 19 de Junho, o Auditório Virgílio Pinto de Andrade da Escola Superior Agrária de Castelo Branco acolhe a jornada técnica “Do olival ao azeite – Caminhos para a sustentabilidade”. Este evento tem início às 9h30 e é organizado pela empresa Agrosustentável e pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, com o apoio da Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, da empresa Nutriprado e da Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI).
Serão abordados tópicos como “Sistemas de manutenção da superfície do solo em olival”, “Pragas do olival – Desafios para a produção sustentável”, “Biodiversidade funcional – Aumento da resiliência do ecossistema do olival”, “Cobertos vegetais – Gestão e manutenção dos cobertos vegetais no olival” e “Azeites virgens extra têm alegações de saúde?”, entre outros. Também será apresentado um estudo de caso sobre o Grupo Fio da Beira.
Pode consultar aqui o programa da jornada técnica “Do olival ao azeite – Caminhos para a sustentabilidade”, que vai abordar «os desafios actuais enfrentados pela indústria oleícola e algumas das soluções disponíveis para aumentar a sustentabilidade do olival». Os interessados em participar nesta iniciativa podem inscrever-se aqui.