Já são conhecidos os 20 finalistas dos prémios de inovação da Fruit Attraction

Já são conhecidos os 20 finalistas dos prémios de inovação da Fruit Attraction

O Innovation Hub é um dos prémios mais mediáticos no âmbito da feira internacional Fruit Attraction. Apesar de neste ano esta feira não estar a realizar-se de forma presencial, a competição prosseguiu e nos dias 26 e 27 de Outubro serão conhecidos os vencedores das duas categorias a concurso: produção de frescos e indústria auxiliar.

Mais de 160 produtos concorreram a este evento, que tem como objectivo destacar o que de mais inovador se fez no sector das frutas e legumes entre 2019 e 2020.

Um júri coordenado pela FEPEX e composto por especialistas e profissionais reconhecidos no sector seleccionou 20 candidaturas finalistas (10 para a categoria dos frescos e 10 para a indústria auxiliar) e os critérios de avaliação são: Aplicabilidade, Inovação, Sustentabilidade Ambiental e Proposta de Valor Social.

Os vencedores serão conhecidos na final, que será transmitida ao vivo na plataforma Fruit Attraction Live Connect. No dia 26 será canunciado o prémio para a produção de frescos e no dia 27 o da indústria auxiliar.

Para lhe abrirmos o apetite, veja aqui os 20 projectos finalistas.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Nova política agrícola comum "alimenta a destruição ecológica" – Greta Thunberg
Próximo Previsão do tempo para a semana 25 – 31 Outubro

Artigos relacionados

Últimas

Palestra sobre HLB na Universidade do Algarve

Realiza-se na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, mais um seminário de Hortofruticultura, incluído no Mestrado com o mesmo nome, da Universidade do Algarve. […]

Nacional

Fogo em Sobral do Campo reativou, 243 operacionais e nove meios aéreos mobilizados

O incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, reativou esta quinta-feira às 15h31 e está […]