IVDP associa-se a AICEP para promover criatividade portuguesa Vinho do Porto vai a concurso em Cannes
Pela primeira vez e numa iniciativa in�dita, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) associa-se � Agência para o Investimento e Com�rcio Externo de Portugal � AICEP Portugal Global – para, em conjunto, promoverem a criatividade de jovens portugueses, desafiando-os a apresentarem um projecto de stand promocional de cocktails de Vinhos do Porto, candidato ao prémio "Young Lions 2012", integrado no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Esta aposta inovadora visa, por um lado apoiar o jovem talento criativo portugu�s e o potencial de exportação da ind�stria criativa portuguesa, e, por outro, refor�ar a posi��o do Vinho do Porto no mercado franc�s apostando no contacto com um público jovem e receptivo a novas formas de consumo.
No ambito dos �Young Lions 2012�, integrados no 59� Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o IVDP e a AICEP � Portugal Global lan�am o repto a duplas de criativos portugueses, com idade até aos 28 anos: criar um stand promocional de cocktails de Vinhos do Porto, que possa que dar a conhecer a um target mais jovem, dos 25 aos 35 anos de idade, o mundo de possibilidades de bebidas preparadas � base do mais internacional dos vinhos portugueses: Portonic, Caipiporto, Ros� com gelo, por exemplo. Este balc�o de cocktails de Vinho do Porto tem como objectivo ser utilizado dentro e fora do país, em locais de grande dimensão, como ruas, �trios, pavilh�es, jardins, em festas de rua, festivais enogastron�micos, congressos, discotecas, feiras e similares.
"A Fran�a � um mercado muito importante para o Vinho do Porto. Os jovens e a criatividade são duas faces de uma nova forma de estar diferente que procuramos cimentar relativamente a estilos de consumo do Vinho do Porto. Associar o IVDP e a AICEP e estas premissas a um evento com a dimensão do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, parece-me, indiscutivelmente, uma aposta muito interessante", diz o Presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.
A proposta vencedora será conhecida a 11 de Maio e levar� os seus autores ao maior Festival de Criatividade do Mundo, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions que, em 2012, cumpre de 17 a 23 de Junho, a sua 59� edição. A�, a equipa portuguesa competirá com as duplas de todo o mundo, com apenas 24 horas para responder ao briefing apresentado pela organiza��o internacional do certame.
A participa��o nos Young Lions 2012 � gratuita e todos os interessados poder�o consultar todas as informações acerca da prova em: www.younglions2012.mop.pt .
Os �Young Lions� foram criados pelo Festival Cannes Lions em 1995, com o objectivo de distinguir e apresentar as grandes jovens promessas da criatividade mundial. Estes prémios são unanimemente considerados a mais importante distin��o e impulsionador de carreira que um jovem profissional de comunica��o pode obter.
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|