Inscrições abertas para a Organic Food Iberia 2019

Inscrições abertas para a Organic Food Iberia 2019

O Portuguese Agrofood Cluster (PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh) em colaboração com a AGROBIO, vem divulgar a presença nacional na primeira feira internacional Ibérica para o sector biológico – Organic Food Iberia.

A representação nacional nesta feira tem o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, através da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no âmbito da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica.

A Organic Food Iberia é a nova feira dedicada à promoção de produtos biológicos. É um evento com princípios biológicos e sustentáveis sólidos, promovido em estreita parceria com produtores e indústria com o objectivo de se tornar a feira mais importante deste segmento, a nível europeu.

A presença nacional contará com cerca de 260m2 de área de exposição, onde se promoverão produtos com certificação biológica (obrigatória) junto de compradores internacionais.

Esta será uma representação colectiva de Portugal, sendo os produtos promovidos de forma agregada e por categoria, sob uma marca institucional ligada à produção biológica nacional.

Certos da relevância desta feira como plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o sector primário, como para a indústria como um todo, a PortugalFoods encontra-se a recolher as inscrições das empresas para organizar o pavilhão nacional na Organic Food Iberia, que decorrerá no Parque de Exposições IFEMA, em Madrid, nos dias 6 e 7 de Junho de 2019.

As empresas interessadas em participar neste evento podem enviar a ficha de inscrição até 10 de Maio para o e-mail [email protected]

Mais informações sobre a feira, aqui.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Crédito Agrícola renova patrocínio à Ovibeja
Próximo PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS AO PU 2019

Artigos relacionados

Últimas

João Almeida: “Não vejo problema nenhum em dialogar com o Governo”

João Almeida, 44 anos, um dos cinco candidatos que vai disputar o congresso deste mês, defende que o CDS tem de falar sobre segurança e agricultura. […]

Dossiers

Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Azeite: Conjuntura semanal
Na semana em análise, não foram registadas cotações de azeite a granel. […]

Nacional

“Podem desenhar-se formações em matéria de alterações climáticas”

Nuno Canada, presidente do INIAV
Em relação ao estudo das alterações climáticas, o que faz sentido é que os trabalhos sejam realizados em parceria com as associações e é […]