Info Day Nacional com a Comissão Europeia – 22 Novembro 2017 – Lisboa

Info Day Nacional com a Comissão Europeia – 22 Novembro 2017 – Lisboa

Já foi oficialmente publicado no Portal do Participante o Programa de Trabalho 2018-2020 do Programa Horizonte 2020 (H2020).

A parte deste Programa de Trabalho relativa ao Desafio Societal Bioeconomia encontra-se AQUI

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) organiza uma sessão de divulgação e informação para a apresentação das oportunidades de financiamento no Desafio Societal 2 (DS2):

  • “Segurança Alimentar, Agricultura e Silvicultura Sustentável, Investigação Marinha e Marítima e Águas Interiores e a Bioeconomia” no período 2018-2020 tendo em vista ajudar a comunidade nacional a melhor participar nestes concursos.
  • Os concursos de 2018 envolvem um financiamento global de 403,68M€ (calls SFS, BG e RUR) e terão data de encerramento em 13 Fevereiro de 2018.

Esta sessão, que decorrerá na tarde do próximo dia 22 de Novembro na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL, Sala 6.2.56 do Edifício C6) contará com a presença de um Project Officer da Comissão Europeia (Alexia Rouby, da Direção Geral de Agricultura) e incluirá ainda uma Mesa Redonda com coordenadores de projetos financiados no âmbito do DS2 para discussão dos desafios associados ao envolvimento nacional em projetos europeus.

→Agenda & Formulário de Inscrição: disponíveis no site do GPPQ←

Se está a pensar preparar uma candidatura para os próximos concursos do Desafio Societal Bioeconomia não deixe de participar nesta sessão e aproveitar a oportunidade para o esclarecimento das suas dúvidas relativamente aos tópicos a concurso e ao processo de preparação das propostas.

Outras informações relevantes:

Comente este artigo
Anterior Melhores ‘Queijos de Portugal 2017’ revelados dia 30 de Outubro na FIL em Lisboa
Próximo Campanha Solidária - Pampilhosa da Serra

Artigos relacionados

Últimas

​Incêndios. Pouca experiência de piloto na origem de acidente no Algarve

A pouca experiência do piloto e a técnica de pilotagem e de recolha de água estiveram na origem do acidente do avião de combate a incêndios em 25 de julho, […]

Últimas

Symington. “Vamos transformar ruínas em casas de ‘charme’ no Douro

O enoturismo é a grande área de aposta da Symington, mas sem descurar o vinho do Porto. O CEO do grupo admite alargar a área de vinha comprando parcelas contíguas no Douro. […]

Nacional

Agricultura biológica. Quota em Portugal é de 7%, em linha com a média da UE

Salzburgo, na Áustria, é a única região europeia que tem mais de 50% das terras cultivadas de forma sustentável

Em Portugal, […]