Incêndios: População de Bustelo no concelho de Ovar de regresso a casa

Incêndios: População de Bustelo no concelho de Ovar de regresso a casa

Moradores retirados hoje de suas casas em Bustelo, concelho de Ovar, no distrito de Aveiro, devido a um incêndio, já estão a regressar às habitações, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

“(…) As pessoas começaram a regressar às casas”, declarou o comandante distrital das operações de socorro de Aveiro, António Ribeiro.

Hoje à tarde, o incêndio florestal na freguesia de Válega obrigou à retirada de cerca de 20 famílias de Bustelo, por precaução, a pedido da GNR.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, explicou que a medida foi tomada “por precaução” e que as operações de combate ao fogo foram dificultadas pelas condições meteorológicas, já que hoje se fez sentir na região “temperaturas muito altas e vento com alguma intensidade”.

“No caso das casas, foram evacuadas apenas por precaução, para antecipar eventuais problemas, mas agora já flanqueámos o fogo e, com a descida das temperaturas, esperamos que a situação passe a evoluir mais favoravelmente”, declarou João Mesquita.

Cerca das 21:40, o incêndio, que começou às 12:49, estava a ser combatido por 330 operacionais apoiados por 105 viaturas, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

(Notícia atualizada às 21h50)

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Comente este artigo
Anterior Tetra Pak investiu 80 milhões de euros em embalagens sustentáveis
Próximo Casas evacuadas em Ovar "por prevenção". Mais de 300 bombeiros combatem fogo

Artigos relacionados

Nacional

Militares da Marinha travam progressão de fogos


Marinha apoia combate aos fogos

Militares da Marinha foram acionados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para colaborarem no combate aos fogos florestais que têm fustigado a região. […]

Últimas

E se os corvos forem treinados para comer os ninhos de vespas asiáticas?

[Fonte: Visão] A experiência decorre na Galiza, por iniciativa de um proprietário de uma loja agrícola, e os primeiros resultados são já muito promissores

O desafio é ensinar às aves que aqueles ninhos são uma fonte acessível de alimento e assim testar um novo sistema para lidar com a praga de vespas asiáticas. […]

Notícias meteorologia

Furacão Lorenzo – Açores

::::: Furacão LORENZO a caminho dos Açores ::::
-> 9ª actualização.
**SITUAÇÃO DE RISCO EXTREMO – GRUPO OCIDENTAL**
O Furacão Lorenzo é neste momento um ciclone de categoria 2 posicionado a 570km a sudoeste de Santa Cruz das Flores. […]