Incêndios: Mais de 130 operacionais e cinco aeronaves combatem fogo em Almornos em Sintra

Incêndios: Mais de 130 operacionais e cinco aeronaves combatem fogo em Almornos em Sintra

Mais de 130 operacionais e cinco meios aéreos estão a combater um incêndio em mato, que deflagrou hoje pelas 15:40, na localidade de Almornos, em Sintra, distrito de Lisboa, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

“Neste momento, estão lá 133 operacionais, 33 veículos e cinco meios aéreos”, disse fonte do CDOS de Lisboa, em declarações à agência Lusa pelas 16:40, referindo que o incêndio em mato se encontra com “duas frentes ativas”.

Sem conseguir indicar a dimensão do incêndio e sem informação se há risco de chegar perto de habitações, o CDOS de Lisboa afirmou que “a expectativa agora é aguardar que estes meios sejam todos posicionados e que o combate decorra de forma eficaz”.

“Vai ser um trabalho demorado, vai demorar algum tempo, agora o importante é controlar o incêndio, dominá-lo o mais rápido possível, mas isso não lhe sei dar uma estimativa”, avançou a mesma fonte.

Segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disponibilizada ‘online’, o incêndio em mato começou pelas 15:40, na localidade de Almornos, freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no concelho de Sintra.

Comente este artigo
Anterior Portugal retoma a exportação de ameixa para o Brasil
Próximo Portugal estima produzir 25 mil toneladas de peixe em aquacultura a partir de 2030 – ministro

Artigos relacionados

Comunicados

ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

10 de Agosto de 2018
O fungicida ORTIVA TOP da Syngenta obtém extensão de autorização para uso no controlo do olho de pavão em olival (azeitona de mesa e produção de azeite), […]

Últimas

Projeto Fruta Feia tirou duas mil toneladas do lixo. E entregou 1 milhão de euros aos agricultores parceiros

O projeto Fruta Feia evitou que, nos seis últimos anos, duas mil toneladas de frutas e legumes fossem parar ao lixo somente devido à sua […]

Últimas

Incêndios: Termina hoje prazo para municípios substituírem proprietários na limpeza de terrenos

O prazo para os municípios assegurarem a limpeza de terrenos em substituição aos proprietários termina hoje, inclusive nas 23.852 situações […]