Incêndios: Mais de 1.100 operacionais combatem cinco maiores fogos em Portugal

Incêndios: Mais de 1.100 operacionais combatem cinco maiores fogos em Portugal

Mais de 1.100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater hoje à tarde os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 19:00 estavam no terreno 1.115 operacionais das forças de socorro e segurança, 334 meios terrestres e um total de 16 meios aéreos a combater os cinco maiores incêndios.

Às 19:25, o incêndio com mais meios registava-se numa zona de mato em Sernancelhe, no distrito de Viseu, com 295 operacionais, 88 veículos e três meios aéreos e estava ativo desde as 12:02.

No Fundão, Castelo Branco, lavra um incêndio numa zona de povoamento florestal, desde cerca das 14:00, mobilizando 268 operacionais, 77 veículos e oito meios aéreos.

No distrito da Guarda, no concelho de Sabugal, um incêndio em mato lavra desde as 13:46, contando com 206 operacionais, 63 veículos e dois meios aéreos.

Em Porto de Mós, no distrito de Leiria, lavra um incêndio numa zona de mato, desde as 02:45, que mobiliza 193 operacionais, 60 veículos e um meio aéreo.

Já em Alijó, no distrito de Vila Real, estão 165 operacionais, 48 veículos e dois meios aéreos a tentar combater um incêndio que começou ao início da tarde.

Comente este artigo
Anterior Incêndios: Empresas florestais criticam atuação do Governo na declaração de alerta
Próximo Incêndios: Hoje foi um dos dias "mais complicados", com muitos e ao mesmo tempo - Proteção Civil

Artigos relacionados

Nacional

Ministro da Agricultura admite estar preocupado com “espetro de seca”

[Fonte: Obseervador]
Das 39 albufeiras monitorizadas, “em 28 barragens vai ser possível ter uma campanha completamente normal” e nas outras 11 haverá “algumas limitações”, […]

Últimas

DGAV recomenda a não utilização de vacinas vivas contra a Síndrome Reprodutiva e Respiratória Porcina

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária foi informada pela Autoridade Dinamarquesa do Medicamento de um incidente que foi reportado naquele país relativo a um surto de Síndrome Reprodutiva e Respiratória Porcina (PRRS). […]

Últimas

Eduardo Cabrita diz que Governo “presta contas” dos fogos à Assembleia da República

Eduardo Cabrita disse que o Observatório Técnico Independente “é, basicamente, uma estrutura de apoio aos deputados”

O ministro da Administração Interna desvalorizou nesta terça-feira as críticas do Observatório Técnico Independente criado pelo Parlamento para acompanhar os incêndios florestais, […]