Incêndios: Fogo em Nisa dominado em 90 por cento

Incêndios: Fogo em Nisa dominado em 90 por cento

O incêndio que deflagrou hoje numa área de mato no concelho de Nisa (Portalegre) estava dominado em 90 por cento do seu perímetro, às 19:45, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou que o combate está a evoluir favoravelmente no restante perímetro do fogo, que atinge zonas de mato e pasto na freguesia de Tolosa, concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

Durante o combate às chamas, dificultado pelo vento forte, dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros, referiu a fonte, indicando que o fogo obrigou ao corte temporário da Estrada Nacional (EN) 18, entre Nisa e Alpalhão.

O alerta foi dado por volta das 14:30 e cinco horas depois continuavam mobilizados, nas duas frentes de fogo, 275 operacionais, apoiados por 76 veículos e seis meios aéreos.

Também no distrito de Portalegre, mas no concelho de Ponte de Sor, um outro incêndio, cujo alerta foi dado às 16:47, está a mobilizar 104 operacionais, auxiliados por 27 veículos e cinco meios aéreos.

Segundo a fonte do CDOS de Portalegre, este incêndio terá tido origem em fornos de carvão, na zona de Montargil, e propagou-se a uma zona de mato e de povoamento florestal.

O combate às chamas também está a evoluir favoravelmente, estando já dominado cerca de 80 por cento do perímetro atingido, referiu a mesma fonte.

(Notícia atualizada às 20h31)

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Comente este artigo
Anterior Dina Ferreira é nova gestora do Mar 2020. Teresa Almeida vai para Lisboa
Próximo Lousã regista “aumento significativo” da presença da vespa velutina

Artigos relacionados

Nacional

Prémio de 100 mil euros distingue empresa familiar e sustentável

A Primum Familiae Vini, uma associação de doze famílias europeias que são produtores nas grandes regiões de vinhos do continente, anunciou a instituição do ‘The PFV Prize’ […]

Últimas

A1 a A25 cortadas devido a fogo em Albergaria-a-Velha

A Autoestrada do Norte (A1) e a A25 (Beiras Litoral e Alta) estavam às 8h35 desta sexta-feira cortadas devido a um incêndio no concelho de Albergaria-a-Velha, […]

Nacional

Avaria no principal furo de captação de água afeta ilha de Santa Maria

“O principal furo de captação de água que se localiza na freguesia de Almagreira está inoperacional neste momento devido a avaria da bomba. […]