Incêndio já queimou 40 hectares em parque natural da Galiza

Incêndio já queimou 40 hectares em parque natural da Galiza

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio florestal ativo está a lavrar no parque natural de Xurés, no sul de Ourense, tendo já queimado 40 hectares de floresta, segundo as estimativas iniciais do Ministério do Meio Rural.

O incêndio, que começou minutos antes da meia-noite de sábado, na freguesia de San Xes de Vilariño, no município de Lobeira (Ourense), está a ser combatido por dois agentes florestais e quatro brigadas, com recurso a quatro motobombas.

Esperamos que em breve sejam incorporados os meios aéreos, refere o ministério em comunicado.

Além deste incêndio, o departamento autónomo deu conta da extinção, esta madrugada, de outro incêndio florestal em Padrenda (Ourense), após ter consumido 21 hectares.

Comente este artigo

O artigo Incêndio já queimou 40 hectares em parque natural da Galiza foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Rui Amendoeira representa associação industrial angolana
Próximo Jerónimo de Sousa diz que PS, PSD e CDS-PP estão "unidos" aos banqueiros

Artigos relacionados

Nacional

Glifosato: anipla apela à confiança da união europeia na ciência.

A renovação da licença para a utilização do glifosato na agricultura da União Europeia, por um período de 15 anos, é votada pelos Estados-membros na próxima quinta-feira, dia 9 de Novembro. A votação tem lugar no âmbito de reunião do Comité Permanente dos Vegetais, Animais e Alimentos para Consumo Humano e Animal, […]

Nacional

Machado acusa ICNF de forçar autarquias a comprar mapas


FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O Plano de Emergência contra Incêndios de Coimbra não está homologado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) como era suposto. Manuel Machado diz que há um desentendimento entre a autarquia e a entidade que, acusa, de querer “forçar os municípios a comprar cartografia que entende”. […]

Últimas

ViniPortugal leva mais de 370 vinhos portugueses a profissionais angolanos

[Fonte: Agricultura e Mar]

A ViniPortugal, associação inter-profissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal, leva mais de 370 vinhos e 44 produtores portugueses à “Grande Prova Vinhos de Portugal” no próximo dia 27 de Junho, em Luanda.
Dirigida a profissionais do sector, […]