Hidro Ibérica e Agromillora reforçam parceria com aposta no olival e amendoal

A Hidro Ibérica — Estudo e Montagem de Regas e a espanhola Agromillora, depois de 4 anos de trabalho conjunto, deram um passo conjunto, selando um acordo de parceria que consolida as relações comerciais.

Com o reforço desta parceria a Hidro Ibérica está “cada vez mais capacitada para responder aos nossos clientes em projectos chave-na-mão, com destaque para as culturas de olival e Amendoal”, garante a empresa.

“Associando a elevada qualidade das plantas produzidas pela Agromillora com a licença atribuída para a comercialização de material de propagação à Hidro Ibérica, pela DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, garante-se uma combinação perfeita, entre a qualidade genética da planta e todo o suporte técnico assegurado pelo sistema de rega, visando uma elevada produtividade, nomeadamente, nos olivais e amendoais instalados nos últimos anos”, refere uma nota de imprensa da Hidro Ibérica.

Agromillora

A Agromillora é uma empresa líder, a nível mundial, na produção e comercialização de árvores de fruto, sediada em Barcelona e com delegações em várias partes do Mundo. Certificada pela Quality Assurance & Reserch, “assegura assim um elevado standard de qualidade genética e sanitária das plantas”, realça a mesma nota.

Por sua vez, a Hidro Ibérica detém uma experiência acumulada de mais de 30 anos na instalação de sistemas de rega e projectos chave-na-mão, recorrendo sempre aos “mais modernos produtos e tecnologias, completando assim a actividade da Agromillora em alguns dos seus projectos futuros”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior CAP quer conhecer as necessidades de recursos humanos dos empresários agrícolas
Próximo UE: Catálogo Comum de Espécies Hortícolas está actualizado

Artigos relacionados

Últimas

Abutres marcados com GPS para estudar hábitos de alimentação no Vale do Côa

Sete abutres estão a ser seguidos no Vale do Côa, através de marcação com transmissores GPS, no âmbito de um projecto que visa estudar os hábitos alimentares daquelas aves para evitar a dispersão da espécie do seu habitat. […]

Internacional

Tecnologia 5G vai melhorar conectividade no campo e impulsionar agricultura

A tecnologia 5G representa uma grande oportunidade para a melhoria da competitividade da agricultura brasileira, trazendo mais eficiência, aumento de produtividade e redução […]

Últimas

Produtores de vinho obrigados a declarar ‘stocks’ até setembro

Os produtores, transformadores, engarrafadores e negociantes de vinho estão obrigados a declarar, até 10 de setembro, os volumes detidos, […]