Governo ajusta critérios de elegibilidade de pequenos investimentos agrícolas do PDR 2020

Governo ajusta critérios de elegibilidade de pequenos investimentos agrícolas do PDR 2020

 O Governo efetuou ajustamentos aos critérios de elegibilidade e seleção das candidaturas aos apoios para pequenos investimentos na exploração agrícola e na transformação e comercialização de produtos agrícolas para garantir “maior eficiência” na operacionalização do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

De acordo com a portaria n.º 34/2018 publicada esta quarta-feira em Diário da República, a alteração “resulta da reprogramação efetuada ao PDR [Programa de Desenvolvimento Rural] 2020” e “visa assegurar os ajustamentos necessários a uma maior eficiência na operacionalização” da medida n.º 3 – “Valorização da produção agrícola”.

Entre outras alterações à portaria, que entra em vigor na quinta-feira, para serem elegíveis os beneficiários devem ter “a situação tributária e contributiva regularizada perante a administração fiscal e a Segurança Social”, sendo que os candidatos aos apoios a pequenos investimentos na exploração agrícola devem ainda ser titulares da exploração agrícola, efetuar o respetivo registo no Sistema de Identificação Parcelar e ter um volume de negócios ou de pagamentos diretos cuja soma seja igual ou inferior a 100 mil euros no ano anterior ao da apresentação de candidaturas.

Comente este artigo
Anterior DGAV concede autorização excecional de ORTIVA para controlo da antracnose da batateira
Próximo Único concurso internacional de azeites virgem extra realizado em Portugal é organizado pela Ovibeja

Artigos relacionados

Nacional

Regina Vita+ BIO: chocolates feitos apenas com ingredientes biológicos

A icónica marca de chocolates Regina acaba de lançar uma nova gama de produtos biológicos no mercado: as tabletes Regina Vita+ BIO. […]

Últimas

Adega do Cantor é «Melhor vinho do Algarve» no 12º concurso da CVA

O rótulo Vida Nova Reserva IGP Algarve Tinto 2015» da Adega do Cantor, Sociedade de Vitivinicultura, ganhou a Grande Medalha de Ouro «Melhor Vinho do Algarve» […]

Últimas

“O momento é agora”

O que foi feito e o que devia ter sido feito na sequência dos grandes fogos dos dois últimos anos em Portugal? […]