Gabinete de investigação de acidentes com aeronaves envia equipa a Valongo

Uma equipa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) está a caminho de Valongo, onde na tarde desta quinta-feira caiu um helicóptero, causando a morte do seu piloto, adiantou à Lusa o diretor. “Fomos notificados do acidente e uma equipa de investigação está a caminho para recolha de evidências”, disse à Lusa Nelson Oliveira, diretor do GPIAAF.

O responsável explicou que “nem sempre há uma deslocação” ao local pelo Gabinete, mas “atendendo às circunstâncias” do acidente em Valongo, nomeadamente a “aeronave danificada” e a morte do piloto, justifica-se a mobilização de uma equipa.

A queda do helicóptero em Sobrado, Valongo, causou nesta quinta-feira a morte do piloto que conduzia a aeronave, disse à Lusa fonte oficial da Afocelca, empresa que cede bombeiros especializados à proteção civil e para a qual a vítima trabalhava.

O piloto era o único tripulante do helicóptero que caiu hoje em Sobrado, no concelho de Valongo, durante o combate a um incêndio, disse à Lusa o comandante distrital da proteção civil do Porto.

Com este acidente, contabilizam-se pelo menos cinco desastres com helicópteros de combate a incêndios durante este ano, depois de se terem registado situações em Pampilhosa da Serra (Coimbra), Tomar, distrito de Santarém (Castelo do Bode), na barragem do Beliche, no Algarve, e no Sabugal, distrito da Guarda.

O artigo foi publicado originalmente em Expresso.

Comente este artigo
Anterior Eleições: CAP defende que agricultura está “pouco presente” na agenda política
Próximo Elisa Ferreira deverá ficar com pasta dos fundos europeus na nova Comissão Europeia

Artigos relacionados

Últimas

Aprovado alargamento do cadastro simplificado a todo o território nacional

PSD recuou e depois de ter votado ao lado do PCP, absteve-se na votação final, permitindo que as terras sem dono passem para a gestão do Estado e possam ser vendidas dentro de 15 anos. […]

Últimas

Incêndios. Agricultores em Monchique desistem de apoios

[Fonte:RTP Notícias]
Não se conhece o número total de candidaturas apresentadas ao longo de dois meses, mas sabe-se que muita gente desistiu ou nem sequer tentou candidatar-se, […]

Nacional

Sabe quais os sectores de actividades compatíveis com a aquacultura na Ria Formosa?

A aquacultura continua em desenvolvimento em Portugal, com regras ambientais apertadas. Mas é uma actividade que é compatível com outros […]