|
|
|
|
|
– 03-05-2005 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Fund�o: Adega Cooperativa quer campanha de promo��o dos vinhos do concelhoFund�o, Castelo Branco, 02 Mai Segundo Albertino Nunes, presidente da direc��o, "o marketing � uma das prioridades" da adega, pelo que a instituição pretende desenvolver com a C�mara Municipal uma estratégia de promo��o do vinho "semelhante ao que foi feito com a cereja". A C�mara e a Empresa Municipal de Turismo (EMT) locais lan�aram em 2004 uma campanha de promo��o do fruto caracterástico da Cova da Beira. além da criação de uma imagem de marca, com um logotipo pr�prio, a ac��o envolveu a coloca��o de outdoors em todo o país e a distribui��o gratuita de embalagens de cereja durante jogos do Euro 2004, sob o lema "Cerejas do Fund�o, o Fruto da Nossa Selec��o". "J� troquei impress�es com o presidente da autarquia h� algum tempo, e a disposi��o era de avan�ar", disse Albertino Nunes, remetendo desenvolvimentos na estratégia para próximos contactos. A ACF tem cerca de 1.200 associados que entregam entre 3,5 a cinco milhões de quilos de uva anualmente e comercializa seis marcas de vinho tinto e duas de vinho branco. Entretanto, a seca não terá causado grande preju�zo na vinha, disse Albertino Nunes, considerando que "houve pouca chuva, mas isso não deve ter afectado a qualidade". A uva dever�, no entanto, ter maior gradua��o, pois "menos �gua, significa maior teor alco�lico".
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |