Fruit Attraction reconhece inovação com os Prémios Accelera

Fruit Attraction reconhece inovação com os Prémios Accelera

Um total de 10 produtos e serviços de hortofrutícolas estão entre os finalistas dos Prémios Accelera, promovidos pela Fruit Attraction, e que dará um prémio de 6.000 euros ao melhor projecto nas categorias F&V Industry Award e Fresh Produce Award.

A defesa de cada produto ocorrerá no Fórum Smart Agro, no dia 24 de Outubro, a partir das 12h30, perante um júri formado por profissionais do sector que anunciarão então os dois vencedores.

Os 10 produtos e serviços finalistas foram seleccionados de um total de 53, que estarão expostos no espaço Innovation Hub para partilhar exemplos de inovação internacional da indústria de frutas e legumes, essencil numa indústria moderna e adaptada aos novos perfis de consumo.

Assim, os produtos finalistas são: Lanche Saudável, Naturae de Sandia Fashion; Blue Skies, gelado vegan de frutas frescas sem lactose; Spicy Sparkle, a nova folha entre a rúcula e os canónigos; Sobrasada de tomate vegetal e Guakitos – vermes vegetais.

Por sua vez, os cinco serviços seleccionados são: WeCarePack, solução de embalagem biocompostável; Agerpix, visão artificial para contar frutas na árvore; KOKAN500S, colhedora de ar forçado para frutas destinada ao mercado de produtos frescos; Pré-formação tubular e Puffer Fruit Multi, para controle sustentável de pragas.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Costa considera “inaceitável” que estados membros contribuam menos para orçamento da UE
Próximo DS Smith participou no FSC Friday 2019

Artigos relacionados

Últimas

Relatório analisa o futuro dos sistemas alimentares e o envolvimento da sociedade civil na sua construção

O IPES-Food (Painel Internacional de Especialistas em Sistemas Alimentares Locais) publicou recentemente um relatório que analisa o futuro da alimentação, os impactos no ambiente, […]

Internacional

Sistemas integrados melhoram em até cinco vezes a produtividade de carne

Como passar de 4 a 6 arrobas de carne por hectare ao ano para uma produtividade pecuária de 20 a 30 […]

Eventos

Webinar: Prémio Nacional de Agricultura 2020 – Novos desafios da Exportação no Agroalimentar – 26 de outubro

O PNA foi criado com o objetivo de promover, incentivar e premiar os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso nos setores da Agricultura, Agroindústria, […]