Decorreu no passado dia 21 de junho o ato de tomada de posse dos novos titulares dos órgãos sociais da FPAS para o mandato 2023/2024.
A Assembleia Geral eletiva teve lugar no dia 24 de maio e reelegeu David Neves como presidente da direção da FPAS. A direção é composta por 5 elementos efetivos e 2 suplentes.
A nova direção reassume os objetivos estratégicos definidos no mandato passado, com a sustentabilidade da atividade como principal eixo de atuação dos projetos da FPAS, consubstanciando-se no desenvolvimento de projetos como o Roteiro para a Sustentabilidade Ambiental da Suinicultura, o Centro Tecnológico para a Suinicultura e a certificação em Bem-Estar Animal da FILPORC.
Paralelamente, a FPAS continuará a assumir a presidência da FILPORC, onde assume a internaionalização da fileira como grande oportunidade para assegurar a sustentabilidade económica do setor e onde se diligenciará para alcançar a extensão da norma.
A lista completa dos novos órgãos sociais da FPAS é a seguinte:
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
PRESIDENTE – Associação dos Suinicultores dos Concelhos de Santiago do Cacém Sines e Grândola (SAGRAN) representada por Sr. José Daniel Pereira Rito Alves.
VICE-PRESIDENTE – Associação Livre de Suinicultores Portugueses (ALISP) representada por Sra. Vanda Lisa Morgado Mota.
SECRETÁRIO – Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB) representada por Sr. Inácio Lourenço Fernandes.
DIREÇÃO
PRESIDENTE – Associação de Produtores Agro-Pecuários do Centro (APAC) representada por Sr. David Carvalheiro das Neves.
VICE-PRESIDENTE – Associação Livre de Suinicultores Portugueses (ALISP) representada por Sr. Vitor Manuel Mota Menino.
VOGAL – Associação Livre de Suinicultores Portugueses (ALISP) representada por Sr. Gonçalo Nuno dos Santos Claro Silva Pimpão.
VOGAL – Associação Livre de Suinicultores Portugueses (ALISP) representada por Sr. Gonçalo Micael Costa Querido.
VOGAL – Associação Livre de Suinicultores Portugueses (ALISP) representada por Sr. João Miguel Nogueira Santos.
SUPLENTE – Associação de Produtores Agro-Pecuários do Centro (APAC) representada por Sr. Carlos Manuel Sousa Monteiro.
SUPLENTE – Associação de Produtores Agro-Pecuários do Centro (APAC) representada por Sr. Davide Miguel Tereso Vicente.
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE – Associação de Produtores Agro-Pecuários do Centro (APAC) representada por Sr. Diamantino Manuel Duque Cordeiro Caçador.
SECRETÁRIO – Associação de Criadores de Porcos Alentejanos (ACPA) representada por Sr. Nuno Manuel Brito Nobre Faustino.
RELATOR – Associação Nacional de Criadores de Porco Alentejano (ANCPA) representada por Sr. Luís Fernando Bulhão Martins.
Fonte: FPAS.