Flowr Corporation consegue financiamento de 470 mil euros para plantação de cannabis medicinal em Aljustrel

Flowr Corporation consegue financiamento de 470 mil euros para plantação de cannabis medicinal em Aljustrel

A Flowr Corporation conseguiu mais um financiamento de quase 470 mil euros para aplicar na plantação de cannabis medicinal ao ar livre em Aljustrel, um projecto em parceria com a empresa canadiana Terrace Global.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso em Aljustrel e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a Terrace Global para uma colheita bem-sucedida no final deste ano”, diz Vinay Tolia, CEO da Flowr.

E acrescenta que “até agora, as plantações em Aljustrel parecem muito promissoras e continuamos no caminho certo para colher os campos no quarto trimestre de 2020. É emocionante liderar o que acreditamos ser um dos maiores projectos de cultivo de THC ao ar livre na Europa até o momento”.

Como parte da parceria e nos termos do acordo, a Terrace Global concordou em financiar as operações e certas despesas de capital nas instalações externas da empresa localizadas em Aljustrel, em troca de acções ordinárias e garantias da Flowr.

Cultivo em outdoor

As duas empresas plantaram cerca de 1 milhão de pés de cannabis em Aljustrel com uma variedade de plantas com elevado THC (THC superior a 20%), que se encontram em crescimento ao ar livre. A Flowr enviou cerca de 14.000 clones para Portugal, provenientes das plantações da Flowr Forest, em Kelowna, no Canadá. A Terrace Global contribuiu com aproximadamente 30.000 sementes, de 8 variedades diferentes.

A Flowr, através da sua subsidiária Holigen, em Portugal, recebeu as licenças necessárias do Infarmed — Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde para a importação das plantas em Maio, que visam cobrir as necessidades do mercado de canábis medicinal na Europa.

“A parceria com a Terrace Global tem trazido uma grande experiência e expertise da indústria global de cannabis, o que nos ajudará a avançar ainda mais nos nossos esforços na comercialização do negócio da Holigen, ao mesmo tempo que estamos expectantes quanto a um dos primeiros projectos de grande escala de cultivo ao ar livre de cannabis medicinal de toda a Europa”, afirma Pauric Duffy, managing director da Flowr na Europa.

A parceria criada permite que ambas as empresas participem da plantação, cultivo, colheita e produção de cannabis medicinal de elevada qualidade. O acordo contempla as plantações de até 12 hectares em Aljustrel em 2020 para o mercado europeu.

A Flowr Corporation é uma empresa de cannabis com sede em Toronto e operações no Canadá, Europa e Austrália.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Medidas fitosanitarias frente a Xylella: un nuevo enfoque - 1 de outubro
Próximo Governo dos Açores trabalha em várias frentes pelo reforço do POSEI, afirma João Ponte

Artigos relacionados

Nacional

Bragança investe 60 mil euros no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Bragança investiu 60 mil euros no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro com largadas de parasitóides (‘Torymus sinensis’) nos locais reconhecidos com principais focos desta praga. […]

Notícias florestas

Incêndios: Especialista defende que combate seja feito por entidade única com corpo mais profissionalizado

O especialista em ecologia do fogo Joaquim Sande Silva defendeu hoje a necessidade de “uma revolução” no combate aos incêndios, com a criação de uma única entidade responsável pelo dispositivo de prevenção e combate, […]

Sugeridas

Posição da Groquifar face à Estratégia ‘Do Prado ao Prato’

A Groquifar, como representante da Distribuição dos Produtos Fitofarmacêuticos e Fertilizantes, preza-se por apoiar e seguir atentamente todas sa atividades com vista à responsabilização, […]