Florestas.pt lança Academia de formação: Especialistas portugueses dinamizam sessões formativas

Florestas.pt lança Academia de formação: Especialistas portugueses dinamizam sessões formativas

O Florestas.pt – plataforma digital que é já uma referência na partilha de conhecimento técnico-científico sobre a floresta e o sector – vai lançar uma nova área dedicada à formação, denominada de Academia Florestas.pt. As primeiras sessões contam com o contributo de especialistas portugueses em várias áreas-chave do conhecimento florestal e serão disponibilizadas em formato vídeo, com a duração aproximada de 20 minutos, acessíveis também em https://florestas.pt/academia/.

Com estas sessões, todos aqueles que se interessam em saber mais sobre os ecossistemas florestais portugueses passam a ter acesso a um conjunto de conhecimento e informação contextualizada sobre a floresta nas suas múltiplas dimensões – natural, ambiental, social e económica – pela mão de reconhecidos especialistas.

“Dinâmica rural e florestal”, “A Floresta que temos e a Floresta que queremos” e “Floresta e Alterações Climáticas” são alguns exemplos de temas que estão em foco nesta Academia de formação e a abordá-los estão nomes conhecidos nesta área do conhecimento como, por exemplo, o arquiteto paisagista Henrique Pereira dos Santos, Teresa Soares David, engenheira silvicultora e investigadora do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e Cristina Máguas, coordenadora do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c).

Sob o mote “conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa, e enquanto centro de conhecimento sobre os ecossistemas florestais portugueses e temas relacionados, o Florestas.pt é uma fonte informativa de referência na disponibilização de informação oficial e conhecimento técnico-científico sobre o sector, com dados nacionais que, sempre que possível, são enquadrados no contexto europeu e mundial.

O seu objetivo é levar os visitantes a conhecer, descobrir e valorizar a importância das florestas portuguesas e as várias dimensões que cruzam – naturais, ambientais, técnicas, sociais e económicas – assim como partilhar pistas sobre o que pode ser feito para fortalecer e cuidar destes ecossistemas.

O Florestas.pt conta uma equipa de especialistas na produção dos conteúdos que produz e ainda com conteúdos desenvolvidos em cocriação e assinados por especialistas parceiros, o que ajuda a estabelecer uma via mais direta para divulgar estudos, eventos e projetos técnicos e de investigação científica sobre temas florestais relevantes para conhecer, valorizar e cuidar da floresta portuguesa.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Técnico de Qualidade - Odemira
Próximo UÉ estuda o uso e efeitos de plantas aromáticas em ninhos de Chapim-azul

Artigos relacionados

Blogs

Edição do genoma|Mapa global da regulamentação e aplicação da tecnologia

Partilhamos com os seguidores do CiB-Centro de Comunicação de Biotecnologia o importante documento “Human and Agriculture Gene Editing: Regulations and Index”, […]

Sugeridas

Robôs do campo permitem chegar onde o Homem não consegue

No INESCTEC desenvolve-se tecnologia para facilitar a vida do agricultor. O vinho está na origem de um robô que permite fazer algumas práticas […]

Dossiers

“Deslocalize 100 ou 200 milhões.” CNA critica “alucinação” do ministro do Ambiente

João Dinis pede que se concluam as obras no Mondego e se invista na manutenção das infraestruturas afetas ao mesmo. […]