FICOR – Feira Internacional da Cortiça – 30 de maio a 2 de junho – Coruche

FICOR – Feira Internacional da Cortiça – 30 de maio a 2 de junho – Coruche

[Fonte: Ficor Coruche]

O Município de Coruche continua a apostar na organização da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, que irá decorrer de 30 de maio a 2 de junho de 2019, com a qual se pretende reforçar e consolidar a posição do concelho de Coruche da região do Ribatejo e Alentejo e de Portugal na fileira da Cortiça no contexto internacional, reforçando a liderança de um sector fulcral para a economia local e nacional.

Nesta edição, marcada pelo 10º aniversário do Observatório do Sobreiro e da Cortiça, pretende-se reforçar o papel que esta estrutura tem na valorização do montado de sobro como nicho ecológico e económico de grande valor, destacando-se por outro lado o sobreiro, enquanto símbolo nacional e a cortiça, enquanto matéria-prima nobre que eleva Portugal como líder mundial e cujo trabalho que o Observatório do Sobreiro e da Cortiça tem desenvolvido, em parceria com associações de produtores, associações setoriais, universidades, entidades do Sistema Científico nacional e demais agentes económicos, tem-se manifestado preponderante para a dinâmica e visibilidade do setor e do território corticeiro.

→ Consulte aqui o programa ←

Comente este artigo
Anterior Governo quer ter 100% do Portugal 2020 aprovado e 50% executado até fim do ano
Próximo Azeite alentejano premiado no Olive Japan 2019

Artigos relacionados

Eventos

Workshops Sistemas Globais de Rega – 28 e 29 de Abril 2017 – OVIBEJA

23A MAGOS IRRIGATION SYSTEMS,SA apresenta os Workshops “Sistemas Globais de Rega” para Olival, Amendoal, Vinha e Hortofrutícolas, que se irão realizar na OVIBEJA nos dias 28 e 29 de abril no nosso STAND localizado no pavilhão Principal.
Esta iniciativa visa contribuir para a formação e informação da fileira, […]

Nacional

Montalegre faz sessões de esclarecimento de combate à vespa velutina – 26, 27 e 28 de agosto

[Fonte: O Jornal Económico]

A Câmara de Montalegre, através do Gabinete Técnico Florestal (GTF), promove três sessões de esclarecimento que visam combater a denominada Vespa Velutina, mais conhecida por “vespa asiática”. As sessões estão abertas a toda a comunidade. As acções, […]

Eventos

InovTerra organiza mais um workshop sobre a cultura do sabugueiro – 18 de maio – Vila Pouca de Salzedas

A InovTerra — Associação para o Desenvolvimento Local, com sede em Vila Pouca de Salzedas, concelho de Tarouca, está a organizar mais um workshop sobre a cultura do sabugueiro.

Este workshop, sobre um cultura cada vez mais procurada em Portugal, realiza-se no dia 18 de Maio de 2019 e versará sobre a flor de sabugueiro. […]