Azeite alentejano premiado no Olive Japan 2019

Azeite alentejano premiado no Olive Japan 2019

[Fonte: Voz do Campo]

O concurso internacional ‘Olive Japan 2019’ reconheceu e homenageou os melhores azeites do mundo. O Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) foram novamente premiados, desta vez com medalhas de prata.

Henrique Herculano, Diretor de Marketing da CAMB, refere que “este prémio vem uma vez mais reforçar a qualidade dos azeites portugueses e, em particular, dos azeites produzidos pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, fazendo chegar fora de portas o que de melhor se faz em Portugal e, em particular, no Alentejo”.

Porque o melhor azeite nasce no Alentejo

O Azeite de Moura DOP da CAMB é exclusivamente obtido das variedades Cordovil, Galega e Verdeal, sendo, na sua produção, apenas utilizadas as azeitonas colhidas diretamente das árvores sãs e em plena maturação. O transporte das azeitonas até ao lagar é efetuado o mais rapidamente possível após a colheita, para não comprimir a azeitona e não provocar danos mecânicos. O Azeite de Moura DOP foi reconhecido em 2018 com medalha de ouro no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura 2018 e com duas estrelas de ouro na categoria Superior Taste Award da iTQi (International Taste & Quality Institute).

Já o Azeite Virgem Extra Premium CAMB é um produto de alta qualidade que, em 2016, recebeu medalha de ouro em Los Angeles, duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas e menção honrosa em Pequim, tendo sido ainda premiado com medalha de ouro, na categoria frutado maduro, no concurso Mario Solinas. Em 2017, este azeite foi distinguido como finalista da categoria frutado maduro no Mario Solinas Portugal e ganhou a medalha de ouro em Nova Iorque, continuando a ser reconhecido pela sua extraordinária qualidade. Em 2018, o Azeite Virgem Extra Premium CAMB recebeu igualmente medalha de prata no Olive Japan, medalha de ouro Gran Prestígio no Olivinus e Menção Honrosa no Argoliva.

Comente este artigo

O artigo Azeite alentejano premiado no Olive Japan 2019 foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior FICOR - Feira Internacional da Cortiça - 30 de maio a 2 de junho - Coruche
Próximo Portugal Fresh: Seminário Internacionalização - 16 de maio - Oliveira do Bairro

Artigos relacionados

Últimas

Dominado fogo que reacendeu em Sobral do Campo

[Fonte: Rádio Renascença]

A reativação do incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, foi dada como dominada hoje às 17h43, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
“Foi dominada a reativação do incêndio às 17h43, […]

Últimas

Algarve, uma região tropical, ameaçada por falta de água e fogos florestais

[Fonte: Público]

O aumento médio das temperaturas, conjugadas com a diminuição da precipitação atira o Algarve para um clima cada vez mais tropical. A estes dois factores, dizem os cientistas,  juntam-se os fogos florestais, e na subida do nível médio do mar que será […]

Nacional

Agricultura e Florestas

Governo não tem saquinhos de dinheiro para atribuir aos agricultores porque os deu aos sindicatos
O CDS, desde abril de 2017 que tem vindo a alertar para a necessidade de medidas de apoio extraordinárias aos agricultores, mas o ministro Capoulas Santos teima em ignorar esta realidade! […]