Fenapícola preocupada.

Fenapícola preocupada.

A FENAPÍCOLA – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Mel, CRL, foi recebida  a 21 de fevereiro,  em audiência, pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

Para além da apresentação de cumprimentos, fizeram parte da ordem de trabalhos da Federação os seguintes pontos:

  • Agradecimento pelo apoio e pela estreita colaboração entre a FENAPÍCOLA e o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, nomeadamente no apoio aos apicultores que sofreram prejuízos com os incêndios de 2017 e com a seca e que se traduziu na entrega pelo Ministério à FENAPÍCOLA de 41 toneladas de açúcar para fazer face ao problema dos seus associados.
  • Solicitação de colaboração e apoio na realização, no decorrer do presente ano, da Feira Nacional do Mel e do Congresso Nacional de Apicultura.
  • Sensibilizar o Ministério da Agricultura para as preocupações da federação, sobretudo com as resultantes do gravíssimo problema da seca que se vive, como a falta de floração no eucalipto, no alecrim e no rosmaninho.

A audiência revelou-se oportuna e profícua, tendo a FENAPÍCOLA demonstrado ao Ministério da Agricultura que pode contar com uma federação proactiva na defesa das Cooperativas dos Produtores de Mel e que canaliza para o Ministério os problemas dos seus associados que carecem de solução.

O Presidente da federação, Albino Gaspar, teve também a oportunidade de expressar nesta audiência que o sector da apicultura tem grandes potencialidades e significativa margem para crescer em Portugal e a FENAPÍCOLA está empenhada em contribuir para esse objetivo.

Comente este artigo
Anterior Projeto de iniciativa da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu
Próximo Jerónimo Martins reforça a aposta no setor agroalimentar

Artigos relacionados

Cotações ES

Los precios de los corderos permanecen invariables


Semana de transición y sin cambios en los precios de los corderos. La escasez de animales en campo se equilibra con el bajo consumo. […]

Últimas

A Castanha em Marvão: Apresentação da Unidade Piloto de Produção de Castanheiros de Marvão – 28 de novembro – Marvão

A 28 de novembro, na Estufa INIAV, situada nos Alvarrões, são apresentados os novos porta-enxertos de castanheiro com resistência à doença da tinta, produzidos na Unidade Piloto de […]

Últimas

“Beja Merece Mais” leva reivindicações a Bruxelas. “Esta é a nossa última esperança”

O movimento cívico “Beja Merece Mais” esteve em Bruxelas para levar as suas reivindicações às instituições da União Europeia em quem deposita agora a “última esperança” […]