Fenapícola preocupada.

Fenapícola preocupada.

A FENAPÍCOLA – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Mel, CRL, foi recebida  a 21 de fevereiro,  em audiência, pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

Para além da apresentação de cumprimentos, fizeram parte da ordem de trabalhos da Federação os seguintes pontos:

  • Agradecimento pelo apoio e pela estreita colaboração entre a FENAPÍCOLA e o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, nomeadamente no apoio aos apicultores que sofreram prejuízos com os incêndios de 2017 e com a seca e que se traduziu na entrega pelo Ministério à FENAPÍCOLA de 41 toneladas de açúcar para fazer face ao problema dos seus associados.
  • Solicitação de colaboração e apoio na realização, no decorrer do presente ano, da Feira Nacional do Mel e do Congresso Nacional de Apicultura.
  • Sensibilizar o Ministério da Agricultura para as preocupações da federação, sobretudo com as resultantes do gravíssimo problema da seca que se vive, como a falta de floração no eucalipto, no alecrim e no rosmaninho.

A audiência revelou-se oportuna e profícua, tendo a FENAPÍCOLA demonstrado ao Ministério da Agricultura que pode contar com uma federação proactiva na defesa das Cooperativas dos Produtores de Mel e que canaliza para o Ministério os problemas dos seus associados que carecem de solução.

O Presidente da federação, Albino Gaspar, teve também a oportunidade de expressar nesta audiência que o sector da apicultura tem grandes potencialidades e significativa margem para crescer em Portugal e a FENAPÍCOLA está empenhada em contribuir para esse objetivo.

Comente este artigo
Anterior Projeto de iniciativa da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu
Próximo Jerónimo Martins reforça a aposta no setor agroalimentar

Artigos relacionados

Sugeridas

4.º Relatório Provisório de Incêndios Rurais: 1 de janeiro a 15 de agosto

A base de dados nacional de incêndios rurais regista, no período compreendido entre 1 de janeiro e 15 de agosto de 2019, um total de 7192 incêndios rurais […]

Comunicados

Feijoada vegetariana portuguesa pronta-a-comer compete pelo Pódio Europeu da Inovação Alimentar

Press Release Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 – 15.10.2018
Bean Ready, uma feijoada vegetariana pronta-a-comer com produtos tradicionacportugueses, fonte de fibra e proteína, […]

Comunicados

Comemoração do 15º aniversário da Driscoll’s Portugal e inauguração do seu novo armazém de frio

A Driscoll’s Portugal celebrou no passado dia 3 de Julho o seu 15º aniversário e a inauguração do seu novo armazém de frio e escritórios localizados na Boavista dos Pinheiros (Odemira) […]