Certame vai decorrer de 4 a 12 de Junho já sem restrições e com um formato idêntico à das edições anteriores à pandemia. Devido à situação internacional vão faltar pelo menos 25 expositores da área da maquinaria por não terem equipamentos para comercializarem.
A Feira Nacional da Agricultura (FNA) decorre de 4 a 12 de Junho em Santarém de novo de portas abertas aos visitantes e neste ano vai dar destaque à inovação e à tecnologia no sector. Com o lema “Bem-vindo ao futuro”, o certame pretende, nesta 58ª edição, salientar o futuro da agricultura realçando a inovação e a tecnologia como “determinantes” para atingir os objectivos europeus para assegurar a disponibilidade de alimentos e fazê-lo de uma forma mais sustentável.
Os visitantes vão poder contactar com algumas realidades tecnológicas aplicadas à agricultura, como os óculos de realidade aumentada usados em campos agrícolas para verificar o estado das culturas e a existência de eventuais carências, de nutrientes ou água, ou de doenças, e que permitem reduzir o uso de pesticidas e adubos em 60 a 80%. A chamada de atenção para estas realidades dá-se logo no largo de entrada […]