Feira de logística e frio para alimentos em paralelo com a Fruit Attraction – 20 a 22 de outubro – Madrid

Feira de logística e frio para alimentos em paralelo com a Fruit Attraction – 20 a 22 de outubro – Madrid

De 20 a 22 de Outubro de 2020, tem lugar no Hall 2 do Ifema, em Madrid, Espanha, a primeira edição da Fresh Food Logistics, uma feira internacional sobre logística, mobilidade, tecnologias de informação e gestão de cadeia de frio para alimentos perecíveis. Este evento profissional decorre nas mesmas datas que a 12.ª edição da Fruit Attraction, feira internacional de hortofrutícolas frescos.

A Fresh Food Logistics é organizada pelo Ifema e vai servir como um «hub comercial» para todos os agentes ligados ao transporte e à logística de frio da cadeia de abastecimento de produtos perecíveis frescos – «carne, peixe, marisco, lacticínios, frutas, legumes, ovos, pão, tortilhas, algumas salsichas…» – e congelados. Segundo a organização, este certame vai incluir «soluções para ar condicionado e para infraestruturas de conservação e armazenamento; contentores frigoríficos e isotérmicos; sistemas de processamento, manipulação e embalamento de alimentos frescos; sistemas de controlo de temperatura de transporte frigorífico; operadores e serviços de logística; transporte frigorífico, equipamento e tecnologias de refrigeração e automação da cadeia de frio; equipamentos e sistemas de controlo de qualidade; instalações e equipamento de refrigeração e equipamentos de controlo de temperatura para o retalho; soluções de transporte para entrega de alimentos; comércio electrónico de alimentos».

A organização garante que este evento especializado vai ter uma identidade e um espaço de exposição próprios, mas que «vai beneficiar das sinergias com a Fruit Attraction», constituindo um ponto de interesse para os visitantes dessa feira anual. A 20 de Outubro, realiza-se no Auditório Sul do Ifema o Fresh Food Logistics Summit, congresso organizado pela Alimarket.

Para o Ifema, a logística de frio para produtos frescos é «um dos grandes desafios que a indústria alimentar enfrenta, para distâncias curtas, médias e longas, exigindo garantias máximas no que diz respeito a rastreabilidade, qualidade, eficiência, gestão de margens, compromisso ambiental, sustentabilidade…», situação ligada aos desafios de assegurar alimentos para uma população crescente, de assegurar a longevidade dos alimentos e de dar resposta às mudanças nos hábitos de consumo. O Ifema realça ainda que está determinado a reabrir os seus espaços de exposição «como um recurso que ajude a restaurar e a fortalecer as relações comerciais, pessoais e internacionais quando isso é mais necessário» e que esta é também outra razão para o lançamento da Fresh Food Logistics.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior GNR regista mais de 23 mil incumprimentos na limpeza de terrenos
Próximo Há espécies de aves ligadas a habitats agrícolas em declínio, alerta SPEA

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

Nuevos cambios que se incluirán en la campaña de Solicitud Única de la PAC 2020 cuyo plazo se abrirá el 1 de febrero

Según pasan los días, y a la espera de la reforma definitiva, la campaña de Solicitud Única de la PAC 2020 cuyo plazo se abrirá […]

Comunicados

ANCOSE identifica necessidades mais urgentes para os Agricultores da zona de Oliveira do Hospital

Após as recolhas de fim-de-semana, comunicamos que necessitamos do seguinte material:

 

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Sugeridas

Assembleia da República emite recomendações sobre a distribuição de hortofrutícolas nas escolas

Foi publicada a 11 de Setembro no Diário da República, a resolução da Assembleia da República n.º 173/2019, que «recomenda ao Governo a tomada de medidas para o incremento do programa de hortícolas e de frutas e simplificação dos procedimentos no que respeita ao Regime Escolar». […]