Feira de atividades económicas de Arcos de Valdevez junta 150 expositores

Feira de atividades económicas de Arcos de Valdevez junta 150 expositores

Cerca de 150 expositores vão participar na Expovez-Feira do Alto Minho que vai decorrer entre de 03 a 05 de maio, no centro de exposições de Arcos de Valdevez para promover empresas e produtos do concelho.

Trata-se da 20ª edição da iniciativa, hoje apresentada publicamente e que tem como objetivo promover a região, mostrando a dinâmica do tecido empresarial e a sua importância no contexto económico e sociocultural”.

O certame vai, este ano, reunir cerca de 150 expositores de diferentes áreas, desde o comércio, serviços, indústria instalada nos três parques empresariais do concelho, agricultura, artesanato, gastronomia e produtos locais.

A feira é organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras em parceria, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima.

Realizada pela primeira vez em 1990, o certame foi interrompido em 2001, retomado em 2007, tendo sido realizado até 2009. Foi depois relançada em 2015, após um interregno de seis anos, com um “novo conceito” assente “na congregação de esforços com vista à dinamização económica do concelho”.

O programa do certame integra ainda animação com um festival folclórico, atuações de rusgas, e atuação de Anselmo Ralph, no sábado, dia 04 de maio, pelas 22:30 com entrada livre.

Fonte: Sapo.pt

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Concurso Vinhos de Portugal arranca a 6 de Maio em Santarém
Próximo Feira de Magos 2019 de 9 a 12 de Maio em Salvaterra de Magos

Artigos relacionados

Nacional

Programa VITIS arranca mais cedo

O Programa VITIS, que se destina a apoiar projetos de reestruturação e reconversão das vinhas, vai arrancar mais cedo que o habitual. […]

Últimas

eAmbroasia: Comissão Europeia cria base de dados única para todas as indicações geográficas

A agricultura tem agora uma base de dados única para todas as indicações geográficas. Criada pela Comissão Europeia, a “eAmbroasia” centraliza todos os produtos protegidos por indicações geográficas (DOP, […]

Blogs

Tenho ninhos de andorinha na minha habitação. Posso destruí-los?

A chegada das andorinhas a Portugal é sinal da chegada da Primavera. Muitos gostamos de as ver a chegar, mas muitos podem achar que têm excesso de ninhos de andorinhas nas suas habitações. É […]