As empresas que não conseguiram comprar garrafas em grande quantidade com antecedência preveem dificuldades para o final do ano.
Algumas caves da Bairrada não estão a conseguir engarrafar espumante devido à falta de garrafas de vidro. O fornecimento deste produto para a época do Natal e Passagem de Ano pode estar em causa.
O espumante da colheita de 2021 ainda está nos depósitos destas caves. Por esta altura, já devia estar engarrafado mas faltam garrafas. As empresas da região da Bairrada não estão a conseguir comprar nos fornecedores habituais.
Também no caso do espumante rosé registam-se atrasos no engarrafamento. Nesta altura está a decorrer o engarrafamento da colheita de 2020, porque as garrafas de vidro transparente demoram quase um ano a serem entregues.
Antecipando a crise, houve empresas que conseguiram comprar garrafas em grande quantidade ainda no final do ano passado. Mas quem não teve essa possibilidade, prevê dificuldades no final do ano.
Além dos espumantes, a falta de garrafas atinge ainda vinhos e licores. Além disso, tem sido também difícil a compra de rolhas, cápsulas e caixas – mas sem as garrafas, a falta destes acessórios torna-se menos relevantes.