Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 5

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 5

[Fonte: RTP] Neste programa viajamos até ao Sudoeste Alentejano para conhecermos o setor dos pequenos frutos que, na última década, se afirmou como uma das fileiras de maior sucesso da agricultura nacional.

Subimos ainda até Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, onde a colheita de morango já teve início e se prolonga até setembro. 

Em entrevista, o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, traça o retrato do setor e fala-nos da importância dos pagamentos de serviços ecossistémicos para a preservação do meio ambiente. 

Assistimos ainda ao lançamento da marca “Cereais do Alentejo”, uma forma de valorizar a produção e que quer pôr os portugueses a consumir pão produzido com cereais 100% nacionais.

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior Capoulas vai a Bruxelas debater o futuro da PAC pós-2020
Próximo Governo Regional faz balanço “extremamente positivo” da Feira Agrícola Açores 2019

Artigos relacionados

Vídeos

Cadeia espanhola Mercadona cria 500 postos de trabalho em Portugal

[Fonte: RTP] A cadeia espanhola Mercadona decidiu duplicar o número de supermercados a abrir em Portugal. Com este aumento, vão ser criados 500 postos de trabalho. O investimento vai subir de 25 para 100 milhões de euros.

Comente este artigo

#wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;} […]

Vídeos

Terra Emergente – T.3 Ep.4 – Desperdício alimentar

Combate ao desperdício alimentar

“A comercialização de frutas e hortícolas é regulada por normas de classificação europeias. Esta padronização resulta na distinção de certos alimentos como refugo. Estima-se que 40% do desperdício alimentar ocorra nas indústrias produtoras e transformadoras. Fomos conhecer um exemplo de valorização e prolongamento da vida comercial de produtos de qualidade, […]

Vídeos

Alqueva a mudar a cor do Alentejo

Comente este artigo

#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]