Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 14

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 14

[Fonte: RTP] Neste programa, a gestão da floresta está em destaque. Fomos até ao distrito de Aveiro conhecer o trabalho da Associação Florestal do Baixo Vouga, um caso de sucesso no que respeita às boas práticas de gestão florestal. As áreas florestais agrupadas ali implementadas são a solução para a floresta de minifúndio, permitindo aumentar a produtividade dos eucaliptais em mais de 60% e poupanças de 20% nos trabalhos florestais. É também o exemplo de que é possível conciliar a floresta de produção, sobretudo, de eucalipto, com as espécies autóctones. Em entrevista, o Diretor-geral da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Firmino Cordeiro, defende ser necessário uma política de discriminação positiva para o interior.

Acompanhamos a colheita de ameixa no Grupo Luís Vicente, uma fruta versátil, consumida, principalmente, em fresco, mas também apreciada seca como aperitivo ou snack e ainda muito utilizada na confeção de doces e compotas. Terminamos em Mirandela, onde ficamos a saber mais sobre os serviços agrícolas prestados pela JLA AGRI, mais concretamente, a preparação de solos e a plantação mecanizada.

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior Legislativas. Costa quer Portugal a crescer mais que média europeia durante próxima década
Próximo Legislativas. Cristas aponta “poço de contradições” ao PAN, André Silva ataca despesismo

Artigos relacionados

Vídeos

Portugal Fresh na Agroglobal

Comente este artigo

#wpdevar_comment_2 span,#wpdevar_comment_2 iframe{width:100% !important;} […]

Vídeos

Terra Emergente – T.3 Ep.3 – Agricultura Biológica

A agricultura biológica nos mercados municipais

“Em Portugal, o consumo de produtos biológicos tem crescido consideravelmente. O número de lojas com oferta Bio, […]

Vídeos

Terra Emergente – T.3 Ep.9 – Aberdeen Angus

“Introduzida em Portugal em 1998, a raça bovina Aberdeen-Angus é a mais populosa do mundo. Fomos conhecer quem faz criação de machos reprodutores e produção de embriões. […]