Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 13

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 13

[Fonte: RTP] Neste programa, o destaque vai para a produção suína. Começamos na Agrupalto, a maior organização de suinicultores em Portugal, cujos métodos inovadores já lhe valeram dois prémios internacionais. Vimos como tem sido a evolução da Bolsa do Porco, desde o seu nascimento há três anos, e que junta à mesa a produção e a indústria. Seguimos viagem até Santarém, onde a Valsabor se dedica ao abate de animais e transformação de carne, apresentando no seu portefólio cerca de 50 referências, desde o lombo até ao chouriço.

Em entrevista, o diretor da Torriba, Gonçalo Escudeiro, salienta que a origem made in Portugal é cada vez mais fator de diferenciação no mercado global.

Fomos conhecer ainda os segredos por detrás do sucesso da AFOCELCA, agrupamento complementar de empresas criado para a prevenção e o combate aos incêndios florestais.

Por fim, acompanhamos a colheita de melão e melancia, duas culturas de Verão, que têm forte expressão na organização de produtores Hortomelão.

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior Ministério da Agricultura acusa líder do CDS de manipular números do PDR 2020
Próximo Crops under solar panels can be a win-win

Artigos relacionados

Últimas

Leite é Vida – Por si, por nós, por Portugal, escolha uma alimentação variada e consuma produtos nacionais

Por si, por nós, por Portugal, escolha uma alimentação variada e consuma produtos nacionais. […]

Vídeos

EDIA: Sou o Guadiana – As Invasões

Sou o Guadiana – As Invasões | Life Invasep – Luta contra as espécies invasoras nas bacias hidrográficas dos rios Tejo e Guadiana na península ibérica. […]

Vídeos

O que aconteceria se as Abelhas Melíferas se extinguissem?

You’ve probably heard about how the extinction of honeybees will lead to some sort of bee-pocalypse doomsday scenario for humanity. But what would actually happen if all the honeybees went extinct? […]