Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 13

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 13

[Fonte: RTP] Neste programa, o destaque vai para a produção suína. Começamos na Agrupalto, a maior organização de suinicultores em Portugal, cujos métodos inovadores já lhe valeram dois prémios internacionais. Vimos como tem sido a evolução da Bolsa do Porco, desde o seu nascimento há três anos, e que junta à mesa a produção e a indústria. Seguimos viagem até Santarém, onde a Valsabor se dedica ao abate de animais e transformação de carne, apresentando no seu portefólio cerca de 50 referências, desde o lombo até ao chouriço.

Em entrevista, o diretor da Torriba, Gonçalo Escudeiro, salienta que a origem made in Portugal é cada vez mais fator de diferenciação no mercado global.

Fomos conhecer ainda os segredos por detrás do sucesso da AFOCELCA, agrupamento complementar de empresas criado para a prevenção e o combate aos incêndios florestais.

Por fim, acompanhamos a colheita de melão e melancia, duas culturas de Verão, que têm forte expressão na organização de produtores Hortomelão.

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior Ministério da Agricultura acusa líder do CDS de manipular números do PDR 2020
Próximo Crops under solar panels can be a win-win

Artigos relacionados

Vídeos

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 11

[Fonte: RTP] Neste programa, viajámos até ao Algarve para conhecer a produção do abacate. Uma árvore exótica que conquista os produtores algarvios. O seu fruto, o abacate, é cada vez mais apreciado na gastronomia, por isso, deixamos-lhe algumas receitas de Chef.

Conversámos com Pedro Ribeiro, […]

Vídeos

TEDxPenn – O futuro dos robôs voadores – Vijay Kumar

Comente este artigo

#wpdevar_comment_3 span,#wpdevar_comment_3 iframe{width:100% !important;} […]

Vídeos

EDIA: Uma azinheira na paisagem faz a diferença

Consciente da importância que as Quercíneas têm no ecossistema do Alentejo, fazendo delas verdadeiros ícones da região, a EDIA decidiu produzir e publicar um vídeo de sensibilização para a preservação na paisagem destas espécies […]