Expojardim/ Urbangarden 2020 abriu portas no Norte do País pela primeira vez

A Expojardim/ Urbangarden 2020, de 6 a 8 de Fevereiro, realizou-se pela primeira vez abriu no Norte do País. O Porto recebeu uma exposição com mais de 8.000m2 que ficou marcada pela presença de 16.000 visitantes, estando incluídos 7.000 inscritos profissionais do sector provenientes de todo o País e da Galiza.

Desde as plantas às esplanadas, passando pelo mobiliário urbano e todos os equipamentos de jardim, o evento reuniu profissionais de diversas áreas.

A Expojardim “continua a ser importante para criar e fortalecer relações profissionais e novas parcerias, reflectindo-se no auditório de conferências e workshops repleto de novidades e soluções”, realça a organização do evento,a cargo da Exposalão.

Foram debatidos vários temas de sustentabilidade entre eles “Ciclovia no corredor Verde do Leça- Um projecto em andamento”, um tema cada vez mais pertinente e com boas iniciativas o que favorece o crescimento e consolidação do certame, fazendo com que seja uma referência do sector.

Expojardim de 2022 já em preparação

“Com o sucesso da feira vários expositores deram garantia que estariam na próxima edição da Expojardim de 2022, mas nem só os expositores mostraram interesse em participar, muitos decidiram estar presentes e com mais área nas próximas edições e muitos outros novos clientes desejam participar numa próxima feira”, acrescenta a organização.

Constituída em 1992, a Exposalão é hoje o maior centro de exposições ibérico privado, dinamizando cerca de 20 certames anualmente, dos mais variados sectores.

Alguns são, actualmente, autênticas marcas-referência para os ramos de actividade que promovem. Implantada numa área total de 120.000m2, a Exposalão inclui uma área de exposição coberta de 16.000m2, distribuída por três pavilhões, uma zona de multiusos e um auditório que pode ser dividido de acordo com as necessidades dos expositores e dos eventos, e um parque de estacionamento para cerca de 1.000 viaturas.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 3 a 9 Fevereiro 2020
Próximo Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 3 a 9 Fevereiro 2020

Artigos relacionados

Últimas

Uma charrua que empurra o trator!

Tenho uma vaga memória da primeira charrua que o meu pai comprou para o trator Ford Super Dexta 45, mas sei que lavrou muitos hectares de Vila do Conde nesses primeiros anos a partir de 1963, […]

Últimas

Trabalhadores da Lactogal fazem greve na segunda feira por aumentos salariais

Os trabalhadores da Lactogal, em Vila do Conde, vão estar em greve na segunda-feira para reivindicar melhores aumentos salariais e a implementação de um subsídio de refeição. […]

Nacional

Investimento: África terá de ser mais do que Angola e Moçambique 

Quando um empresário português começa a estudar o mercado africano para fazer investimentos, os primeiros dois destinos em que pensa são, […]