Estão abertas as inscrições para o Banco de Terras de Guimarães

Estão abertas as inscrições para o Banco de Terras de Guimarães

Instrumento através do qual os proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados ou sem utilização, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio de base rural.

As inscrições para o Banco de Terras de Guimarães estão abertas e decorrem até 31 de dezembro. Os proprietários interessados deverão consultar o Aviso de abertura de candidaturas disponível no site do Município de Guimarães (https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1267) e seguir as orientações para submissão da candidatura.

A Câmara Municipal de Guimarães lançou o Banco de Terras de Guimarães, primeiro Banco de Terras em Portugal, através da sua Incubadora de Base Rural (IBR Guimarães). O Banco de Terras é um instrumento através do qual proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados/sem utilização de que sejam detentores, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio de base rural.

O Banco de Terras de Guimarães corporiza um conjunto de benefícios para o proprietário, na medida em que valoriza os seus terrenos com potencial agrícola ou florestal, tem garantia de renda por parte do Município de Guimarães, recebe o património fundiário no mesmo estado de uso ou ainda melhor do que o estado inicial e deixa de ter custos com a limpeza anual de vegetação, espécies arbustivas e manta morta.

Para mais informações é possível contactar através de e-mail (ibr@cm-guimaraes.pt), telefone (253 421 210) ou presencialmente nas instalações da Câmara Municipal de Guimarães (pedindo audiência com a Coordenadora Sónia Monteiro).

Comente este artigo
Anterior Projecto ProEnergy apresentado na Feira dos Frutos
Próximo COTHN leva 10 Grupos Operacionais à Feira dos Frutos nas Caldas da Rainha

Artigos relacionados

Comunicados

The Navigator Company propõe prémio de 23 milhões para colaboradores

Assembleia Geral de Accionistas realiza-se hoje

A The Navigator Company vai propor a
distribuição de um prémio de 23 milhões de euros, o valor mais elevado na
história da Empresa, aos cerca de 3.200 colaboradores.

A Navigator acordou recentemente, com as
entidades representativas dos trabalhadores, aumentos generalizados nos ordenados
e subsídios. […]

Nacional

Em defesa da sustentabilidade ambiental na agricultura

[Fonte: Voz do Campo]
A iniciativa “Prémios VALORFITO 2018”,  reconhece e premeia o desempenho das entidades responsáveis pelos pontos de recolha a nível nacional.
Na sessão para atribuição dos Prémios Valorfito referentes no ano anterior, serão apresentados os resultados de desempenho do Sistema como um todo. […]

Comunicados

Esclarecimento – Diclofenac não está autorizado em Portugal

Face a notícias segundo as quais o “PAN quer proibir diclofenac em animais“, o Governo esclarece que se trata de um medicamento cujo uso veterinário não está autorizado em Portugal.
Lisboa, 26 de dezembro, 2018

Comente este artigo

#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]