A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assegurou ao Notícias ao Minuto que têm existido reuniões técnicas mensais entre os dois países para avaliar o regime de caudais, que tem sido cumprido, e adianta que está prevista uma nova avaliação no final deste mês.
O governo espanhol vai reunir-se, esta quinta-feira, para adotar medidas em resposta à seca que está a ter um forte impacto no território. Por cá, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assegurou ao Notícias ao Minuto que têm existido reuniões técnicas mensais entre os dois países para avaliar o regime de caudais, que tem sido cumprido, e adianta que está prevista uma nova avaliação no final deste mês.
“Desde fevereiro de 2022 que são mantidas reuniões técnicas mensais entre os dois países para avaliar o cumprimento do regime de caudais da CADC – Convenção Albufeira/Comissão para a Aplicação e o Desenvolvimento da Convenção sobre a Cooperação para a Protecção e o Aproveitamento Sustentável das Águas das Bacias Hidrográficas Luso-Espanholas e avaliação dos níveis de armazenamento e previsões para o ano hidrológico em curso“, pode ler-se na resposta enviada enviada ao Notícias ao Minuto.
A APA salienta ainda que o “regime de caudais definido para as bacias internacionais tem sido cumprido“.
Portugal e […]